abóbora orgância Fazenda Ibiaci

Abóbora orgânica da Fazenda Ibiaci: Degustação no Centro – Maricá

Compartilhe essa matéria:

Abóbora orgânica colhida na Fazenda Ibiaci

Cerca de 10 toneladas de abóboras foram colhidas nesta safra de frutas e legumes orgânicos plantados na Fazenda Ibiaci, no Espraiado.  De fato, nos dias (03 e 04/04), a equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca  colheu os frutos da “bondosa terra”, a saber, abóbora orgânica.

 

Conheça as abóboras da Fazenda “Bondosa Terra”

Desse modo, foram colhidas três tipos de abóboras, a saber, jacarezinho, mini paulistinha e a menina rajada. 

Antes de mais nada, a abóbora jacarezinho tem formato redondo-achatado e coloração verde com manchas creme, suas sementes são de alta qualidade. De fato, a jacarezinho é semelhante a moranga. 

A abóbora menina rajada tem formato cilíndrico com pescoço e é rica em vitamina A, além de ser muito utilizada para fazer doces. Além disso, seu comprimento pode alcançar até 1 metro.

Enfim, o tipo mini paulista tem formato alongado, coloração verde escura e polpa alaranjada. E o seu sabor é adocicada quando madura.

Quer experimentar a abóbora orgânica da Fazenda Ibiaci?

Então, se você quer experimentar a abóbora orgânica da Fazenda Ibiaci, vá até o Barroco em Itaipuaçu. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca fará uma distribuição de abóboras orgânicas próximo ao Caminhão do Peixe. Este é o convite de nosso secretário, Júlio Carolino.

 

 

abóbora orgânica Fazenda Ibiaci

 Sem dúvida que parte da colheita será doada para as escolas, hospital, creches e convento do município.

Degustação dos frutos colhidos e de seus produtos

O secretário Júlio Carolino convida a população maricaense para degustação dos frutos e doces que serão levados para o centro de Maricá. Então, dia 05/04, na parte da manhã, no SIM Serviços Integrados Municipal.

Parabéns Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca!

Maricá e o resgate de sua economia primária, resgate da agricultura, resgate da pecuária e resgate da pesca.

Parabéns a todos! 

Fotos e vídeo da SECAPP.

Então, a M1News preparou, com todo carinho, um álbum de fotos  no nosso facebook. Clique aqui e você verá fotos da doação dos frutos da bondosa terra. 

Enfim, veja também a maravilhosa colheita de melancias da Fazenda Ibiaci, aliás “bondosa terra”. Do mesmo modo, veja tudo de bom que está sendo preparado para Maricá. 

 

>>>> Colheita orgânica da Fazenda Ibiaci: Maricá e a agricultura

 

>>>>>Projeto de incentivo à agricultura, pecuária e pesca em Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: