Maricá Surf

MARICÁ SURF PRO/AM 2018 – Final de semana com altas ondas!

Compartilhe essa matéria:

MARICÁ SURF PRO/AM 2018 – Final de semana com altas ondas!

Vem aí o Maricá Surf PRO/AM 2018

Neste final de semana, do dia 26 até o dia 29/07, irá rolar o Maricá Surf PRO/AM 2018. Assim sendo, esta é a primeira vez que Maricá receberá uma etapa estadual de circuito de surf. E, também que abrirá o Circuito Estadual de Surf Profissional do RJ. O evento acontecerá em Ponta Negra, nas imediações do canal. 

SurfApesar de ter o apoio (patrocínio) da Prefeitura de Maricá – Secretaria de Esporte e Lazer, este circuito é organizado pela Feserj (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro). 

O circuito valerá 1.000 pontos no ranking. Tanto na categoria Estadual Amador (que iniciou em Cabo Frio) quanto na categoria Estadual Profissional (que começa em Ponta Negra).

A competição será realizada em 4 dias. Com previsão de boas ondas no início da janela de 4 dias, os dois primeiros dias (quinta-feira e sexta-feira) serão para os atletas profissionais (masculino e feminino) e categoria open. Assim sendo, as outras categorias ficariam para o sábado e o domingo. No entanto, isto só será confirmado pelo cronograma que a Feserj ainda irá divulgar porque tudo depende das ondas.

O evento irá reunir os melhores atletas do Estado. E, as etapas seguintes ocorrerão, em agosto e setembro, nas praias de Cabo Frio, na Região do Lagos e Praia da Macumba e Grumari, ambas no Rio de Janeiro. Porém, ainda não existe local definido para a fase final, onde os primeiros colocados no ranking serão os campeões.  

A avaliação será feita de acordo com características como:
  • velocidade;
  • fluidez;
  • criatividade das manobras;
  • e o nível de seus riscos. 

Dessa forma os jurados darão as pontuações aos competidores.

A competição será feita com a participação de no máximo 96 atletas amadores divididos em 8 categorias. E, também com 96 atletas profissionais divididos em 2 segmentos (masculino e feminino) que disputarão a primeira etapa que terá como premiação a quantia de R$ 15 mil para o vencedor da categoria masculina e R$ 5 mil para a feminina.

Se você é atleta e deseja se filiar a Feserj, o prazo já está acabando, termina no dia 26/07. Então, para se filiar ou saber mais detalhes é só clicar aqui

Mas se você desejar curtir o evento e assistir as manobras radicais dos atletas, pode chegar porque o evento promete!

Imagem Destaque: Surf Gear Ltd

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/marica-vista-do-alto-itaipuacu-e-ponta-negra/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “MARICÁ SURF PRO/AM 2018 – Final de semana com altas ondas!

Comments are closed.