Jeans curinga

Jeans: a peça curinga do seu guarda roupa

Compartilhe essa matéria:

Se tem uma peça no armário que podemos chamar de peça curinga é o jeans. Combina com tudo e serve para todas as ocasiões. Combina com balada, passeio no shopping, um encontro e etc. Enfim, combina com tudo e agora está super na moda.

Portanto, vale apostar nos jeans desbotados, calças de cintura alta, shorts, saias, jaquetas, blusas, vestidos, pantalonas e sobretudos. Sendo assim, tem uma variedade enorme de peças pra você escolher e abusar no look.

Curiosidades:

A sua  matéria prima é a ganga, um tecido de algodão muito resistente. Denim (ou brim) é um tecido de algodão em que os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante anil.

Embora as calças jeans possuam diversos tipos de modelos, há várias opções pra você escolher, tem a reta, cintura baixa, skinny, selvedge, stretch, flare ou boyfriend e cintura alta. Portanto, são várias opções para você usar e abusar do jeans.

Jeans curinga

Sobretudo, astros de Hollywood e grandes estrelas da música como Elvis Presley, Marilyn Monroe, Marlon Brando e James Dean usaram e ajudaram na popularização da peça.  

Inclusive, Calvin Klein usou o material na passarela na década de 70.

A história do jeans:

Em Nimes, na França, no ano de 1792, fora fabricado pela primeira vez o jeans, originalmente chamado de “tecido de Nimes”, com o tempo fora abreviado para “denim”.

Entretanto, inicialmente fora utilizado por marinheiros e pessoas que trabalhavam no campo pelo fato de ser um tecido robusto e durável.

Depois, na Califórnia, em 1853, Levi Strauss em busca de um tecido mais adequado para os mineiros, fabricou uma calça com o tecido que cobria as carroças que ele vendia.

Porém, havia uma queixa de que o tecido era muito duro. Levi Strauss foi para a Europa e encontrou o “tecido de Nimes”. Sendo assim, com o tempo, as calças foram melhoradas. Finalmente, na década de 30, ganhou popularidade mundial.

 

Veja também:

Unhas mais belas: conheça as novas tendências

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: