Prêmio Paschoalino

40º Prêmio Paschoalino – Festival de Teatro em Maricá do dia 03/08 até o dia 12/08

Compartilhe essa matéria:

40º Prêmio Paschoalino – Festival de Teatro em Maricá do dia 03/08 até o dia 12/08

Nesta sexta-feira (03/08) começa o 40º Prêmio Paschoalino, Festival de Teatro Estadual da FETAERJ em Maricá. Por isso, será possível assistir 28 espetáculos gratuitos em palcos diferentes de Maricá. Dessa maneira, na abertura do Festival que será hoje (03/08), às 20h, no Cineteatro Henfil, será apresentada a peça “Ariano – O cavaleiro sertanejo” da Cia Os Ciclomáticos.

Prêmio Paschoalino
Cineteatro Henfil – Foto: Clarildo Menezes

Assim sendo, o evento acontecerá de hoje até o dia 12/08. E, terá como seu principal palco o Cineteatro Henfil. Também serão espaço de algumas apresentações:

  • a Praça Orlando Pimentel (Centro);
  • a Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu);
  • escolas municipais;
  • e os condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu.

O Festival da FETAERJ – Prêmio Paschoalino é a ação mais importante realizada pela FETAERJ (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro). E, o seu nome é uma homenagem ao grande ator Paschoal Carlos Magno. Já que está em sua 40ª realização, ele é reconhecido como um dos festivais mais importantes do país.

Além disso, o Festival é um grande encontro teatral com troca de experiências, de arte e linguagens de artistas de locais diferentes. Por isso, ele reúne, além de companhias do estado do Rio de Janeiro, também companhias convidadas de outros estados. Proporcionando, dessa forma, um intercâmbio teatral, aperfeiçoando e capacitando artistas e técnicos. E, igualmente, estabelece também um fórum de troca de experiências e discussão das diversas linguagens cênicas.

Através do apoio da Prefeitura de Maricá feito pela Secretaria Municipal da Cultura, a programação do festival conta ainda com um Congresso Estadual de Teatro. Diante disso, reunirá nele artistas, diretores, técnicos e outros profissionais das artes em debates sobre os espetáculos. Além disso, terão 32 oficinas de capacitação técnica e artística, nas áreas de Cenografia, Iluminação, Produção Cultural, Figurino e Interpretação Teatral.

Programação

Confira aqui a programação dos espetáculos que serão exibidos em Maricá. E, não perca a oportunidade de assistir um deles.

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/concurso-publico-de-marica-adiado/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias 🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “40º Prêmio Paschoalino – Festival de Teatro em Maricá do dia 03/08 até o dia 12/08

Comments are closed.