alunos

Mais de 23 mil alunos começam o ano letivo nas escolas municipais

Compartilhe essa matéria:

Mais de 23 mil alunos começarão as aulas hoje (07/02) nas 63 unidades da rede municipal de ensino de Maricá. Em 2018, foram 21 mil estudantes o que representa um aumento de, aproximadamente, 10% no número de alunos matriculados. A secretaria trabalha com a previsão de atingir o total de 25 mil alunos em sala de aula, todos com uniformes e material escolar fornecido pelo município.

Para atender a essa crescente demanda foram criadas três novas unidades que já iniciarão as atividades hoje (07).  A saber, E. M. Professora Romilda dos Santos, no bairro Pedreiras, com 210 alunos matriculados, C.E.I.M. Professora Lucimere Rodrigues, em Santa Paula, com 100 alunos, e E.M. Professor Anísio Teixeira, no bairro Itaipuaçu (Avenida 2), com 560 alunos matriculados.

A secretaria de Educação informa que há vagas disponíveis em algumas unidades e, caso haja interesse, o responsável deve procurar a unidade escolar.

Para o ano de 2019, será trabalhado o tema “Maricá de todos os Brasis”, com o intuito de desenvolver junto às unidades escolares projetos que trabalhem a diversidade do Brasil. De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa:

“Nosso desafio é propor um ensino que respeite as diversas culturas, inclusive a cultura da comunidade, significa constatar cada realidade social e cultural com a preocupação de traçar um projeto pedagógico para atender a todos, sem exceção. Fazendo de Maricá cada vez mais uma cidade de todos”. 

Foto: Katito Carvalho

Veja também:

Inca alerta cidadão para receitas de internet contra o câncer

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *