Rapel Pedra do Macaco Ecoturismo

Rapel na Pedra do Macaco: Ecoturismo em Maricá!

Compartilhe essa matéria:

Vamos fazer rapel ???????

Neste sábado (13/04), a grande pedida é rapel na Pedra do Macaco! Venham participar dessa aventura maravilhosa! Este local fica no bairro de José de Imbassaí, Maricá. A Pedra do Macaco é considerada por muitos que fazem o esporte, uma trilha leve, apesar de íngreme, pois o tempo estimado de sua escalada varia entre uns 40 a 50 minutos em mata fechada. Haja protetor de mosquito!!! Mas vale a pena…

De acordo, com os aventureiros de plantão, a trilha é de fácil acesso, curta, a saber, 600 m, porém com subida, o ponto mais alto tem por volta de 246 metros de altura. Além disso, na sombra do início dela até a linha de cumeada. A partir de então, segue-se por esta linha, em meio ao capim colonião, até os blocos de rocha localizados no cume. Com efeito, existem trechos íngremes a partir da linha de cumeada até o platô de rochas. Há um trecho onde o acesso se dá através de uma pequena escalada nas pedras. Neste ponto, é recomendável o uso de corda.

Finalmente, do topo, podemos apreciar  a Pedra de Inoã, as lagoas que beiram a orla marítima e todo o litoral do município até as Ilhas Maricás, e o bairro de Inoã, por entre duas montanhas. 

Em vista disso e apesar disso, seja mais um a dizer:

“O visual em torno da Pedra vale todo o sacrifício.”

 

 “Lugar maravilhoso com um vista linda da cidade de Maricá, um ponto turístico da cidade.”

 

Informações importantes sobre o rapel

A saída será às 8:oo hs da Passarela de São Jose do Imbassaí (km 21 da RJ-106). O retorno será às 12:00 hs.

A recomendação para a prática é que o participante leve água (no mínimo dois litros), lanches leves para repor as energias na hora de descer, protetor solar e repelente, combinados com roupas leves, calçados com travas e boné. E, o mais importante, subir no seu ritmo, ou seja, respeitando sua condição física.

Inscrições e demais informações

 

As inscrições já podem ser feitas  e o valor por pessoa é R$ 55,00 antecipado, ou R$ 75,00 no dia do evento. Neste valor está incluso: guiamento, equipamentos de segurança, guia com certificado em rapel, fotos profissionais e seguro pessoal. Além disso, você pode descer quantas vezes quiser.

Então, para maiores informações, ligue para (21) 97026-8899

Defender Ecoturismo

Antes de mais nada, a Defender Ecoturismo é uma empresa especializada em viagens além do turismo tradicional. De fato, a empresa proporciona viagens inesquecíveis em destinos ricos em cultura e natureza. Desse modo, oferecem roteiros personalizados, além disso, roteiros culturais, ecológicos e gastronômicos.

 

Defender EcoTurismo

 

O atendimento tem um diferencial e os destinos selecionados, aliados ao respeito ao meio natural e social, são exclusivos para quem busca diversas experiências em lugares preservados e contato com novas culturas e natureza.

Além disso, a empresa oferece roteiros especiais para a terceira idade, visto que cada viajante é especial.

Enfim, além de guias especializados em atrativos naturais, também são especializados em EPI, a saber, Equipamentos de Proteçao Individual.

Por certo, todo esporte que possam imprimir algum tipo de risco físico necessita de auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual. Os EPIs incluem capacete, luva, cotoveleira, joelheira, etc. Sem dúvida, acessórios indispensáveis no turismo de aventura.

Por que Pedra do Macaco?????

Pedra do Macaco

Taí, gostaria que me informassem outras versões para o nome do local. Até o momento, só descobri duas:

  • são duas pedras, uma em cima da outra, se equilibrando parecendo um macaco sentado no alto do morro,
  • há muitos anos existiam macacos na região que ficavam no alto das pedras.

Você conhece outra versão?????

 

Enfim, veja também

 

>>>>>>> Trilha Grutas do SPAR – Vamos explorar cavernas e lago em Maricá!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: