Ventos

Ventos fortes causam estragos em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Antes de mais nada, ventos fortes e chuva intensa ocorridos nesse domingo (22/12) foram objetos de aviso alerta do Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil.

 

Ventos fortes e a Lona Cultural Marielle Franco

Uma equipe da Secretaria de Cultura de Maricá vistoriou nesse domingo (22/12) a Lona da Barra de Maricá. A vstoria foi necessária por conta dos fortes ventos nesta tarde que removeu parte da cobertura. Uma equipe da prefeitura, através da Somar irá nesta segunda-feira (23) detalhar o que será feito; mas, a princípio, o funcionamento da lona não será interrompido.

 

Ventos fortes e chuva intensa e o Natal Iluminado

 

Após os ventos fores, e devido às chuvas, o desfile do Natal Iluminado deste domingo (22/12) foi cancelado. Entretanto, a  Prefeitura informa que aos que ainda não conseguiram conferir o desfile Encantado de Natal que uma edição especial será realizada em Araçatiba no dia 25/12 (quarta-feira), a partir das 21h.

 

A magia do Natal definitivamente tomou conta das ruas da cidade. Considerado o maior natal do estado, o 2º Natal Iluminado de Maricá, conta com decoração em vários lugares. Além disso, oferece ao público um túnel de luz, vila natalina, árvore flutuante e desfile. Desse modo, atrai os olhares de moradores e visitantes que não abrem mão de registrar todos os momentos em família.

Muitos são os lugares com decoração, como por exemplo, a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro; e a Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu. Porém, a orla da Lagoa de Araçatiba, um dos locais mais procurados, costuma receber aos finais de semana um grande número de frequentadores, principalmente por volta das 21h, horário em que acontece o “Desfile Encantado de Natal”.

 

Ventos fortes e Moniquinha Ângelo no Barracuda

 

 

E, ainda no domingo, Moniquinha Ângelo, a Furacão Maricaense, se apresentou no Barracuda, “o quiosque que se tornou a extensão de sua casa”. O show da Moniquinha Ângelo foi interrompido devido aos ventos fortes que tomaram conta do local.  O Quiosque Barracuda estava cheio, porém ninguém se machucou. O público ficou tranquilo com a rápida desmontagem da bela lona de cobertura do estabelecimento, o que proporcionou segurança a todos. E, apesar da intensa chuva, que logo diminuiu, muitos clientes permaneceram no local até mais tarde, curtindo o quiosque e o seu proprietário, Maurício Chaves, que muito simpático e tranquilo, dava atenção a todos.

 

 

 

Enfim, veja também:

>>Cores para o Reveillon – Descubra os significados

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: