Um ano sem Claudinho Guimarães Live Especial

Um ano sem Claudinho Guimarães

Compartilhe essa matéria:

Um ano sem Claudinho – Homenagem da M1News

Esta semana, no  dia 14 de junho, fez um ano da morte do Rei de Maricá, Claudinho Guimarães,  como era chamado por Zeca Pagodinho. O sambista, compositor e músico faleceu na tarde de domingo (14/06), vítima de um infarto, em Itaipuaçu, Maricá(RJ), deixando esposa e uma filha. Claudinho é um dos mais ilustres e queridos representantes de Maricá. Ao lado da atuação musical, Claudinho Guimarães emprestou seu talento às causas sociais mais relevantes, tendo sido sempre um grande parceiro do município a qual muito amava.

 

Conheça um pouco mais sobre a história do artista em Maricá

 

Claudinho Guimarães sempre esteve envolvido em projetos de samba em Maricá. Iniciou em 2014 o projeto Samba Di Boteco, realizado nas praças em parceria com a Secretaria de Turismo. No início de 2020, ele começou o “Quero Samba”, que acontecia de 15 em 15 dias nas praças e lonas culturais da cidade. Por conta da pandemia da Covid-19, o projeto foi suspenso e retomaria quando tudo voltasse à normalidade.

Além de encantar os admiradores do ritmo com suas letras, coordenava a parte musical do Projeto Cultura de Direitos, da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. Ali, também procurava ensinar os segredos do cavaquinho aos alunos. 

Antes de sua morte e preocupado com a pandemia da Covid-19, compôs e gravou um samba para homenagear quem trabalha na linha de frente. Assim, buscou ajudar na campanha de conscientização da população em torno da importância do isolamento social e de ações de higiene pessoal. 

A última apresentação do artista, um nome nacional do samba, foi nas Lives musicais comemorativas dos 206 anos da cidade, onde apresentou seus maiores sucessos.

Um homem que tinha compromisso com o próximo e trabalhava para a formação e qualificação de artistas no município. Como homenagem a esse artista que se dedicou a preencher a cidade com sua verdadeira alegria, seu apoio aos artistas e música de qualidade, um edital de apoio aos artistas previsto na Lei Federal 14.017/2020, a chamada Lei Aldir Blanc, foi nomeado Edital Claudinho Guimarães.

Em 20/06/2020, o Rei de Maricá foi homenageado no programa da M1NewsTv, “Recordar Maricá” e nesta sexta-feira(18/06), às 21h, a M1News vai apresentar em seu facebook a “Live Especial” em homenagem ao querido artista.

Amigo dedicado, envolvente, talentoso, Claudinho Guimarães ficará para sempre na memória como o verdadeiro Rei de Maricá.

 

Mensagem do Rei de Maricá postada em seu facebook no dia 31/05/2020

 

 

“Agradecer sempre

Estamos de passagem, tudo ficará, não levaremos nada, só a certeza de uma vida repleta de felicidade com tantos amigos e familiares que tive, alguns já se foram, mas faz parte da ciclo da vida.
As peladas nos campos, nas ruas, nas quadras foram essenciais para desenvolvermos habilidades e raciocínios rápidos.
O samba sempre esteve em minha vida com a pulsação na barriga da cantora Gina, minha mãe que desde de nova já se apresentava nas casas noturnas me deixando em casa para defender FARPELA…FAZ ME RIR…PAPEL BORDADO….rsrs
Hoje sou compositor cantante…rsrsrs
Com muito orgulho, por atingir um nível regular pra bom, gravando com os grandes mestres do samba.
E assim a vida sempre colocando pessoas do bem em minha vida!!!!
Represento um pouco de cada um…. sou grato por todos vocês… Deus colocou as melhores pessoas em minha vida.
Sintam-se abraçados
Ótimo domingo a todos!!!!

 

 

Seguuuraaa malaaaaandrooo”!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: