curso de Corte e Costura

Terceira Idade forma mais uma turma do curso de Corte e Costura

Compartilhe essa matéria:

Formação de 18 alunos no curso de Corte e Costura da Terceira Idade

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, formou na quinta-feira (13/10) mais uma turma de 18 alunos no curso de Corte e Costura, que teve duração de cem dias e foi ministrado pela professora Adelir Costa Sá (Derli). A capacitação incluiu noções básicas de desenho, corte dos moldes em papel, alinhavo e costura.

 

A apresentação, realizada na Casa da Terceira Idade, no Centro de Maricá, contou com desfile de roupas produzidas pelas próprias alunas, com direito a tapete vermelho. Katia Regina Nascimento, 55 anos, diz que vivia namorando uma máquina de costura que ganhou dos filhos, mas não sabia ainda costurar.

 

 

“Me inscrevi no curso exatamente para aprender a costurar. Agora, graças ao ensino da professora Derli, vou poder fabricar peças e agregar renda ao salário da família”, comentou.

 

Nilçá de Almeida Jesus, 65 anos, morador de São José de Imbassaí, comentou que fazia apenas conserto de roupas para a família e agora consegue ganhar dinheiro com isso.

 

 

“Bainhas, colocação de botões, apertos, cerzidos e coisas afins. Agora já sei tirar medidas, moldar e costurar. E, com isso, é claro que vou agregar renda com a costura”, enfatiza.

 

Natural de Pernambuco, Lusitânia Rodrigues, 54 anos, moradora de Itaipuaçu, mencionou o bem que o curso fez para ela.

 

“Estou tratando de uma depressão e o psicólogo prescreveu algumas atividades físicas e criativas, uma delas foi o Corte e Costura. Com o tempo que fiz no curso, já estou bem melhor. Ainda faço Zumba, papietagem, hidromassagem e alongamento”, disse.

 

Os coordenadores da Casa, Pâmela Curvelo e Jonathas Torres estiveram presentes representando o secretário Admilton Diniz (Tatai). Pâmela ressaltou que a essência do trabalho com os idosos da Casa é o amor.

 

 

“Precisamos de todos, sem exceção. Convido vocês a que se inscrevam em mais atividades da Casa, para que essa integração continue, e que possamos oferecer cada vez mais qualidade de vida a todos”, comentou Pâmela.

 

Foto: Tiago Xavier

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: