Shantala

Técnica Shantala para bebês é ensinada em Maricá pela LBV

Compartilhe essa matéria:

Em Maricá, LBV ensina às mães atendidas, a técnica de Shantala para bebês

Shantala para bebês: A gravidez é um momento especial e único na vida da mulher. Entretanto, este momento pode gerar insegurança quando não há informação.

 

Dessa forma, para que esse período seja pleno para cada mamãe, a Legião da Boa Vontade desenvolve programas socioeducacionais. E, assim, ampara gestantes que precisam de orientação e apoio psicológico para dar continuidade a gravidez e com os cuidados com o bebê.

 

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, oferece o programa Cidadão-Bebê e Grupo de Mães
 
Cássia Felicíssimo, assistente social da LBV, detalha o programa:
 
“ as gestantes são encaminhadas pelos Postos de Saúde para participarem do programa Cidadão-Bebê. E,  aqui, na Instituição participam de palestras sobre nutrição, amamentação, parto e os direitos da gestante. O acompanhamento é feito até o oitavo mês, depois recebem o enxoval com o kit completo para o bebê. Logo após conceber o bebê, elas retornam ao Centro Comunitário e participam do Grupo de Mães, o bebê com a mãe. Essas atendidas recebem mensalmente uma cesta de alimentos que ajuda no sustento da família.
 

shantala

 

Sessão de Shantala

 
Recentemente, as mamães participaram de uma sessão de Shantala, isto é, uma atividade que fortalece a relação de afetividade entre mãe e filho.
 
De fato, com a fisioterapeuta voluntária Sandréia Cunha dos Santos, do programa Criança Feliz, o encontro traz as técnicas da massagem e como aplicá-la nos pequenos.
 
 
Sandréia Santos,Fisioterapeuta do programa Criança Feliz, do Governo Federal, fala dos benefícios dessa massagem:
 
 
“a shantala é uma massagem milenar que proporciona o relaxamento, facilita o sono, trabalha todo o sistema respiratório e respiratória. Ela também ajuda na coordenação motora ativa, melhora ao sistema imunológico da criança, é estimuladora dos cinco sentidos. Uma troca de olhares entre mãe e filho, fortalecendo assim um profundo vínculo afetivo, e até os próprios pais e cuidadores podem aplicar a massagem. Eu trouxe a parte teórica, benefícios, tempo de aplicação, idade e finalizamos com a aula prática, foi bem interessante.”  
 
Desse modo, com todo esse apoio da Legião da Boa Vontade, as mamães contam sobre a importância desse conhecimento para as suas vidas.
 
 
shantala
 
“Participar do grupo, pra mim, foi muito importante porque o momento da gravidez foi muito difícil de eu aceitar. Isso me ajudou bastante, porque eu não estava preparada para ser mãe, agora já estou preparada graças à LBV. Agora tenho amor incondicional pelos meus filhos.”Mileide Silva, descrevendo os benefícios das lições aprendidas.”
 
“É muito importante, porque é minha primeira gravidez, primeiro filho, é tudo novo, é um mundo de novas aprendizagens. Muita coisa que aprendi aqui, eu não sabia. Foi muito gostoso interagir com meu filho, fazer a shantala nele, é um momento em que nos tornamos um só. Agradeço muito à LBV, é muito importante.” Em nome das mães atendidas e das famílias, o nosso muito obrigado!” Natália Ferreira
 
 
shantala

 

 

LBV 

Enfim, Centro Comunitário de Assistência Social daLBV está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355– Centro.

Telefone para informações: (21) 2634-2027.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Técnica Shantala para bebês é ensinada em Maricá pela LBV

Comments are closed.