Teatro para as crianças em Maricá e Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

Teatro para crianças: Casamento da Dona Baratinha e Deu a Louca nos Monstros

Antes de tudo, o palco do Cinema Público Municipal Henfil recebe neste sábado (19/01) e domingo (20/01), às 19h, o espetáculo infantil. “O Casamento da Dona Baratinha”, com a CIA 3 Micos de Teatro. Um teatro para crianças. Com efeito, numa adaptação de Reginaldo Celestino, conta a história de uma baratinha que, após encontrar uma caixinha de ouro no seu quintal, decide se casar. Desse modo, para atrair pretendentes como o Rato, seu escolhido, é estimulada pela sua amiga Formiga a cantar. No elenco, Rita Ávila, Jackson Maia, Bernardo Jaloto, Gerson Rodrigues, Camila Motta e Vera Monteiro conduzem a peça.

“Nesta versão, mudamos a trágica história original, em que o Rato morre dentro de uma panela de feijão, e optamos por um final feliz. A Dona Baratinha vive contente, tem filhos e a plateia ainda participa como padre realizando o casamento, como padrinhos, uma verdadeira festa. É para agradar à criançada e aos adultos também, numa linguagem simples e bem humorada”, adianta Reginaldo.

(Texto: Valéria Vianna/PMM)

Serviço

Cinema Público Municipal Henfil
Projeto Maricá em Cena
O Casamento da Dona Baratinha
Peça infantil com a CIA 3 Micos de Teatro
Sábado (19/01) e domingo (20/01), às 19h
Duração: 50min Classificação: livre O cinema fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.

Cia de Teatro Cara Limpa Arte Viva

Antes de mais nada, você conhece a Cia de Teatro Cara Limpa Arte Viva????? Não!! Então, esta é uma oportunidade imperdível! Por que o grupo teatral premiadíssimo no 3º FestHuper de Rio Bonito se apresenta neste domingo (20). 

A M1News apresenta aqui parte de entrevista com o Cia de Teatro Cara Limpa Arte Viva. De fato, neste momento, são apresentados os personagens da peça premiada em Rio Bonito, a saber, “Os Mosquiteiros do Rei “. De maneira idêntica, apresentamos os integrantes do Cara Limpa, que falam da sensação de participarem de seu primeiro festival. Ou seja: nervosismo, expectativa, a experiência e esperança. Assista aqui.

 

Deu a Louca nos Monstros

 

Sim, é teatro para crianças! Com efeito, a peça aborda uma reunião que acontece no castelo do Conde Drácula, onde estão presentes vários monstros. Dessa maneira, os nossos heróis são confundidos com bruxos, resultando numa enorme confusão. Em seguida, a situação complica-se,  principalmente quando os heróis descobrem os plano de Drácula para dominar a humanidade. Consequentemente, eles são  forçados a enfrentar várias aventuras para solucionar o caso.

Primeiramente, o texto é apresentado de forma alegre e com uma linguagem de fácil entendimento para a criança. Acrescente-se que inexiste intenção de assustar, mas sim a de trabalhar de forma criativa o medo infantil e, assim,  a melhor maneira de vencê-lo.

Enfim, o cenário é composto de uma sala de reuniões e de um calabouço, ambos no interior do castelo. Além disso, estão presentes o Conde Drácula, Trumbósio, Lobisomen, Frankenstein, Pedro e outros.

Dia 20/01 às 19:30h

Centro Cultural Som 100 Fronteiras

Rua 36, Lt 55, Qd 387

Jd Atlântico – Itaipuaçu

Praça da 70- Shopping Mergulhão

R$10,00 (meio)

R$20,00 (inteira)

Informações (21) 99768-6612

Enfim, veja também:

===> Cara Limpa em dois momentos de muita emoção no palco!

====> Cia de Teatro de Imbassaí premiada em Rio Bonito (RJ): Cia Cara Limpa Arte

====> Cia de teatro Cara Limpa apresentará neste sábado a peça “A Menina e O Vento” no Cantinho da Roça

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Teatro para as crianças em Maricá e Itaipuaçu

Comments are closed.