Tarot: um pouco de sua história e de sua energia mágica
O QUE É O TAROT
Oi pessoal!!! Para que todos fiquem mais íntimos do que é o Tarot, trouxe um pouco de história para apresentar essa bela ferramenta de autoconhecimento.
Como utilizo o Tarot Mitológico, nos próximos encontros, vamos andar um pouco pelo Olimpo, pois cada Arcano Maior representa um Deus da Mitologia.
Os deuses gregos não são propriedades exclusivas de nenhum tipo de religião. Consequentemente, o Tarot é livre para qualquer tipo de orientação.
Aliás, ele adora conversar !!!
Ninguém tem muita certeza de sua origem, mas uns dizem que veio do Egito, outros da Europa. Entretanto, o que importa é sua energia mágica que nos dá tanta informação.
Leituras de Tarot com diferentes nomes são feitas em outros países, tais como: Alemanha, Suíça, Áustria,
Desde o século XVIII as cartas passaram a ser usadas para a previsão do futuro. Afinal, reis e rainhas já gostavam das previsões. Babado hein!!!
Desde fins do século XIX o Tarot integra o cerne do esoterismo moderno juntamente com a Cabala e a Astrologia.
O Tarot é caracteristicamente um conjunto de 78 cartas composto por 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Com efeito, eles estão distribuídos em quatro conjuntos de naipes, a saber: copas, paus, ouros e espadas.
E cada naipe contem dez cartas numeradas e quatro figuras humanas: Pagens, Cavaleiros, Rainhas e Reis.
Além disso, como o Tarot é visto atualmente
Atualmente, o Tarot obtém expressão nas mais diversas áreas, sendo um instrumento de estudo e utilizado até pela Psicologia. Carl Gustav Jung, renomado psicólogo do século XX, falou em Arquétipo, isto é, imagens arcaicas.
Ou seja, imagens da memória coletiva ancestral que estão dentro de nossos inconscientes e que podem ser ativadas por determinado Símbolo.
De fato, o Arquétipo revigora e traz à tona toda a carga emocional que a imagem possui em si e que nos toca profundamente.
As cartas são vistas então como ilustrações sobre os anseios da alma humana, uma espécie de história em quadrinhos sobre os nossos dramas.
Quando invertemos a palavra TaRo ela se transforma em Rota.
Bem vindos a essa grande Rota do autoconhecimento, do aprendizado e da busca por melhores atitudes e escolhas.
Sejam todos bem vindos e Boa viagem!!
Veja também:
One thought on “Tarot: um pouco de sua história e de sua energia mágica”
Comments are closed.