suspensão processos seletivos iff covid-19

Suspensão de processos seletivos do IFF – Covid-19

Compartilhe essa matéria:

Suspensão até o dia 29/04

O Instituto Federal Fluminense divulgou a suspensão, por 30 dias, de todas as etapas, incluindo inscrição e pagamento, dos processos seletivos para seus Cursos Técnicos e de Graduação, na noite desta segunda-feira, 30 de março.

 

A medida atinge o Concurso Vestibular e o Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2020/2º semestre; a saber, processos que estariam com inscrições abertas até o dia 06 de abril. Do mesmo modo, também está suspensa a seleção para vagas remanescentes de Cursos Técnicos do Campus Itaperuna cujas inscrições tinham sido paralisadas no dia 19 de março.

 

“Primeiro, a gente suspendeu os atendimentos presenciais e aguardamos os encaminhamentos em virtude da Covid-19, mas como a situação não melhorou e, tendo em vista a decisão da instituição de suspender o calendário acadêmico, dificilmente conseguiríamos cumprir o que estava estabelecido no edital com relação ao cronograma, então, optamos por suspender o final das inscrições, os pagamentos e etapas seguintes”, explica Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.

 

Quando a situação normalizar, serão publicados novos cronogramas com novas datas: novo período de inscrição, prazo para pagamento, entrega de documentação entre outras etapas. Para aqueles que já pagaram, Marcelo orienta aguardar. Por certo, com a divulgação de novo cronograma, deverá ser divulgado um prazo para ressarcimento daqueles que não quiserem participar mais do processo.

 

A orientação é para que os interessados aguardem até o dia 29 de abril, quando novas informações devem ser publicadas, bem como acompanhar todas as etapas pelo Portal de Seleções do IFF.

 

Então, veja abaixo os Comunicados:

 

Assim, no momento de concursos adiados, é hora de estudos on line e perseverança.

 

Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2020 – 2.º Semestre

Comunicado N.º 02, de 30 de março de 2020, acesse AQUI.

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2020 – 2.º Semestre

Comunicado N.º 02, de 30 de março de 2020, acesse AQUI.

Processo Seletivo para Ingresso nas Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos do Campus Itaperuna 2020 – 1º semestre

Comunicado N.º 02, de 30 de março de 2020, acesse AQUI.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: