Shows de rock nacional e homenagem a Tim Maia no segundo dia do Pedacinho do Céu

Compartilhe essa matéria:

Evento da Prefeitura de Maricá acontece até domingo (07/04) no Deck Pôr do Sol de Araçatiba com música dos anos 80 e 90

A Prefeitura de Maricá realiza até domingo (07/04) uma edição especial do projeto Pedacinho do Céu, no Deck Pôr do Sol de Araçatiba. No palco flutuante na lagoa, artistas da cidade fazem homenagens a bandas e cantores que marcaram gerações nas décadas de 80 e 90.

Nesta sexta-feira (05), Vitor Savios relembrou sucessos de Tim Maia, o rei do soul music nacional. Fechando a noite, a banda Thunderock fez um cover da Legião Urbana com participação especial de Avelar Love, do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, grupo ícone da década de 80, fazendo uma verdadeira Festa Ploc para o público que lotou o espaço. Essa edição também traz uma novidade. No “Céu de Talentos”, 40 cantores da cidade irão soltar a voz no Curta Karaokê.

Com show cover do Tim Maia há 12 anos, Vitor Savios, de 50 anos, é natural de Niterói e fez o público relembrar grandes sucessos, como “Azul da cor do mar”, “Primavera”, “Não quero dinheiro só quero amar”, “Vale tudo”, “Do Leme ao Pontal”, entre outros.

“Faço shows pelo país inteiro e é uma honra cantar a obra do Tim com um repertório romântico e fazer essa integração com o público. Nunca me apresentei num lugar tão bonito”, declarou Vitor.

Fã declarada de Tim Maia, a técnica de enfermagem Nilza Marinho, de 59 anos, acompanhou o tributo ao rei do soul music com as filhas Jéssica Marinho, de 34 anos, e Bruna Alves, 19 anos. Ela também elogiou a estrutura do evento.

“Amo Tim Maia e vim acompanhar esse show. Já tinha vindo ao Pedacinho do Céu com amigos e agora trouxe minhas filhas. É um ambiente familiar, muito gostoso para curtir e eu acho muito seguro”, afirmou Nilza, que mora em Itaipuaçu.

Moradora de Ponta Negra, Samira dos Santos, de 19 anos, estava curtindo o evento pela primeira vez e aproveitou para registrar imagens da orla e selfies no Deck Pôr do Sol.

“Adorei esse ambiente de música perto da lagoa. É muito agradável e dá pra curtir com a família e amigos. Vou indicar para meus amigos”, disse a comerciante.

O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em parceria com as secretarias de Promoção e Projetos Especiais e de Turismo. A iniciativa integra uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.

“No pôr do sol, sempre às 17h, a gente mantém o chorinho, que é a identidade do Pedacinho do Céu. Já fizemos edições de samba, Bossa Nova, jazz e blues, e agora é o rock nos anos 80 e 90. Temos um trabalho com associação de guias que trabalham a gastronomia local, o nosso polo cervejeiro e os expositores da cidade”, afirma o secretário de Promoções e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida.

Homenagem a Cazuza no sábado

A programação continua no sábado a partir das 17h com o Céu de Talentos, a banda Rollercoaster e o cantor Valério Araújo, com uma homenagem a Cazuza, um dos maiores poetas da música nacional e ícone da geração do pop-rock dos anos 80 com “Exagerado”, “Codinome Beija-flor”, “Brasil” e “Faz Parte do Meu Show”, entre as principais canções da carreira quando liderou a banda Barão Vermelho. No domingo (07) tem o Céu de Talentos e a banda Digital Synthpop.

Programação:

06/04

17h – Projeto Pedacinho do Céu

18h – Céu de Talentos

19h – Rollercoaster

21h – Valério Araújo – Tributo ao poeta

07/04

15h30 – Céu de Talentos

17h – Projeto Pedacinho do Céu

18h – Céu de Talentos

19h – Banda Digital Synthpop

Foto: Bernardo Gomes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: