Seminário TEA

Seminário TEA – ADIADO – Transtorno do Espectro Autista

Compartilhe essa matéria:

Antes de mais nada, a ONG Grupo Rosa Choque adiou o seu I Seminário TEA que estava marcado para 29/07, no Porto da Festa, Itaipuaçu. Ainda sem previsão de nova data. Entretanto, de acordo com a presidente da ONG Rosa Choque o evento será realizado em breve.

AUTISMO: O CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL PARA INCLUSÃO

Ademais, o objetivo é disseminar um maior conhecimento para os profissionais das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social que atuem com autistas ou pretendam atuar. Semelhantemente, o Seminário TEA vai apresentar algumas ferramentas que auxiliem a aprendizagem e favoreçam uma melhor inclusão.

Com efeito, a inclusão escolar voltada para crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) sempre merece total atenção. Entretanto, como se dá esse processo e de que forma pais, professores e outros profissionais podem estar contribuindo para impulsionar a entrada desses alunos nos ambientes educacionais?

Desse modo, é sempre válido lembrar que a inclusão é algo muito importante e significativo na vida de quem recebe a ação. De fato, esta etapa é imprescindível na vida das crianças de maneira geral, pois elas passam a lidar com situações bem diferentes dentro da sala de aula.

 

 

Palestras do Seminário TEA

“O papel do educador na inclusão da criança com TEA” – Profª Karlla Valéria de Aguiar Moraes

Profª. Karlla Valéria de Aguiar Moraes

 

Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Neurociência Pedagógica, Psicomotricidade e Arteterapia e Orientadora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação do Município de Maricá. Psicopedagoga com experiência em dificuldades e transtornos de aprendizagem, TEA ( Autismo), Síndrome de Down, dentre outros.

“Autismo e Políticas Públicas no Município de Maricá” – Profª Helen Silvia Ribeiro de Azevedo

TEA
Profª Helen Silvia Ribeiro de Azevedo 

Gerente de Inclusão Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Maricá; Fonoaudióloga , Especialista em Atendimento Educacional Especializado. Além disso, ela é Especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento da Infância e Adolescência e Especialista em gerenciamento e gestão a distância.

“Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) – Dra. Luciane Silveira Baratelli

Seminário TEA
Dra. Luciane Silveira Baratelli

Neuropediatra formada em Pediatria pela instituição de ensino UERJ; em Neurologia Pediátrica e Medicina pela UFF – Universidade Federal Fluminense; Neurologista Pediátrico no Hospital Universitário Pedro Ernesto.

 

Enfim, veja também:

 

>          Autista com amor: a criança, o adulto e o seu relacionamento amoroso

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: