seleção iff

Seleção para 2941 vagas cursos técnicos no IFF

Compartilhe essa matéria:

Candidatos fazem prova de seleção para o IFF neste domingo, 01

 De fato, o  Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio neste domingo, 01 de dezembro das 9h30min às 12h30min. Assim, a seleção visa o preenchimento de 2941 vagas para o 1º semestre de 2020 em diversos locais, a saber: campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e da Unidade de Formação de Cordeiro.

 

 Ao todo, 12.571 pessoas irão fazer a prova objetiva que conta com 40 questões distribuídas por área de conhecimento. Acima de tudo, o candidato deve chegar 60 minutos antes do horário previsto para o início. E, do mesmo modo, certificar-se de dirigir ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição.

Em Maricá, os candidatos prestarão os exames em um dos dois locais:

  1. CEM Joana Benedicta Rangel – Rua Nossa Senhora do Amparo, N.º 240, Centro – Maricá/RJ.
  2. E.M Carlos Magno Legentil de Mattos – Rua Barão de Inoã, N.º 1000, Centro – Maricá/RJ.

Além disso, deverá estar munido de documentos indispensáveis para sua identificação; a saber: Documento Original de Identificação Oficial com foto e Cartão de Confirmação de Inscrição. E, por certo, com caneta esferográfica de tinta preta. A prova será aplicada nas unidades ofertantes das vagas e em alguns espaços cedidos para o Instituto.

 

Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso reforça:

 

“Antes de mais nada, o Cartão está disponível para retirada até o dia 29 de novembro. Para imprimir, o candidato deverá acessar o Portal de Inscrições, informar CPF e senha e, na área Minhas inscrições, clicar em Emitir cartão de confirmação”.

 

Divulgação do Gabarito e Resultado Final

 

Entre os diversos cursos ofertados, o Técnico Integrado em Informática do Campus Campos Centro é o que teve o maior número de candidatos, com 600 inscritos. Já a maior concorrência está no Técnico Concomitante em Informática, também do Campus Campos Centro, com 317 inscrições confirmadas para 20 vagas, uma relação candidato/vaga de 15,8.

 

 O gabarito da prova será divulgado no domingo mesmo, após as 18h. Já o resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 20 de dezembro. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 

Foto Destaque: Mayhara Barcelos/IFF

 

Enfim, veja também: Nova escola de ensino médio em Itaipuaçu

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: