Políticas Inclusivas

Secretaria de Políticas Inclusivas fará ação itinerante no Minha Casa Minha Vida de Inoã

Compartilhe essa matéria:

Serão oferecidos atendimentos a egressos do sistema prisional e seus familiares, retirada de documentos e orientação jurídica

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, desenvolverá uma ação do programa Spin Itinerante, nesta terça-feira (16/03), em dois locais da cidade. De 9h ao meio-dia, os agentes estarão no Condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã. Já na parte da tarde, o Escritorio Social estará na Praça do Turismo e no Terminal Rodoviario divulgando os trabalhos e ofertando serviços aos munícipes.

 

A ação do Spin Itinerante, proporciona uma série de serviços para pessoas egressas do sistema penitenciário e de suas famílias, por meio do Programa Escritório Social. Ao todo, já foram mais de 950 demandas atendidas desde julho de 2022 – quando iniciou o programa – pelas equipes do Escritório Social, do Núcleo de Orientação Jurídica e do Amigos do Degase.

 

A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social. Para isso, realiza uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

 

A pasta possui quatro equipamentos e sete núcleos de trabalhos específicos, são eles: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Auxilio Cuidar, Cadastro-Inclusão, Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e NAPOP – Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.

 

A sede da Secretaria de Políticas Inclusivas fica na Rua Antônio Vieira ok Sobrinho, nº 333, Parque Eldorado, Maricá/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 96736-8781 ou pelo e-mail escritóriosocial@marica.rj.gov.br.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: