mais de cem mil participações

Secretaria de Esporte de Maricá registra mais de cem mil participações em 2022

Compartilhe essa matéria:

Projeto Maricá Cidade Olímpica e grandes eventos esportivos marcaram o ano na cidade com mais de cem mil participações

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Esporte e Lazer, realizou diversos eventos esportivos ao longo de 2022, que somaram mais de cem mil participações, com incentivo a atletas nas mais variadas modalidades. Entre os eventos, os já tradicionais no calendário esportivo da cidade, como a Caravana+Esporte e Lazer, Maricá Cup de Futsal, Taça Cidade de Maricá de Futebol, a Taça Feminina de Futsal  e a Semana de Incentivo ao Esporte para a Pessoa com Deficiência, que valorizaram o esporte masculino e feminino e a inclusão.

A novidade deste ano foi o lançamento do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, que seleciona jovens, a partir de 14 anos, para participarem de dez tipos de modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado). A Secretaria criou também dois novos núcleos do projeto Esporte Presente, que já contempla 2.196 alunos. Já o Maricá mais Esporte já soma 1983 alunos e o Maricá mais Esporte 2 conta com 1.849 alunos

“O ano de 2022 foi de recomeço tanto para nossos projetos socioesportivos quanto para os grandes eventos na cidade. Ver os alunos de volta às atividades esportivas e de lazer me deixa muito feliz, pois sabemos a importância do corpo em movimento para a boa saúde física em mental”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, que destacou ainda o investimento de mais de R$ 100  mil em benefícios pagos aos atletas cadastrados na cidade, por meio do Auxílio Atleta.

Importantes eventos esportivos também marcaram o esporte na cidade em 2022, entre eles, o “Maricá Esporte Fest” com atividades esportivas, lazer e diversão que que reuniu mais de dez mil pessoas nas praias da Barra e de Itaipuaçu; o Maricá 3×3 de Basquete com mais de 50 equipes, 600 atletas, um desafio internacional entre Brasil x Argentina; com mais de 12 mil pessoas que passaram pela arena em Inoã; além do Handebol de Areia.

A Secretaria de Esporte e Lazer também apoiou o 16º Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, que foi realizado na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba; o Maricá Surf Pro Am; o 15º Campeonato Brasileiro Juvenil e Master de Tiro com Arco, que reuniu 144 atletas, representando 35 clubes de 16 estados; e o 48º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco.

 

Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: