Lives da Roda Cultural

Roda Cultural encerra com apresentações de escolas de samba

Compartilhe essa matéria:

Apresentações de escolas de samba

A Roda Cultural de Maricá, projeto das secretarias de Cultura, Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), chega ao seu último dia de evento neste domingo (11/04), a partir das 13h, com apresentações dedicadas ao samba com cantores e grupos musicais maricaenses. A iniciativa é uma maneira de trazer alegria e esperança em um momento delicado ainda atravessado pela pandemia da Covid-19.

 

A Roda Cultural será transmitida através de lives ao vivo nos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube, encerrando o evento com doze atrações no seu último dia.

 

Neste último dia de lives será aberto, às 13h, pelo Grupo Kontagiô, trazendo muito samba e canções de raiz nacional ao evento. A programação segue com a Banda Aganê e Rafael Caçula. Após isso, das 17h às 23h30, é a vez das escolas de samba de Maricá reviverem um pouco do clima dos desfiles. A abertura fica por conta da União de Maricá, seguida da Inocentes de Maricá, Azul e Branco, Flor do Imbassaí, Tradição de Maricá, Herdeiros, Saco das Flores, Acadêmicos de Araçatiba, encerrando o evento com mais uma apresentação da União de Maricá.

 

 

A Roda Cultural prioriza a valorização dos artistas de Maricá e proporciona à população uma opção de lazer qualificada em suas próprias casas, o que é muito importante neste período em que devemos manter o isolamento social. Todas as apresentações acontecem na Fazenda Ibiaci, no bairro do Espraiado, local turístico e histórico bastante conhecido do município.

 

 

O segundo dia do evento ocorreu no último sábado (10/04) e contou com apresentações de artistas de rock, forró, sertanejo e MPB. Abrindo a programação, o rock foi o protagonista, com apresentação da Banda Mamuth, seguida da Black Mother. Em seguida, se apresentaram a Forró Bom de +, Maiara Coboski, Givan e Junio, Manhoso e Edinho Manhoso, Rohan Vitor, Betinho Bahia e Ismayer Alves, com encerramento de Bruno di Berner.

 

Programação das lives  de domingo (11/04)

13h às 13h40 – Grupo Kontagiô

14h20 às 15h – Banda Aganê

15h30 às 16h30 – Rafael Caçula

17h às 17h30 – G.R.E.S União de Maricá

17h45 às 18h15 – G.R.E.S. Inocentes de Maricá

18h30 às 19h – G.R.E.S. Azul e Branco

19h15 às 19h45 – G.R.E.S. Flor do Imbassaí

20h às 20h30 – G.R.E.S. Tradição de Maricá

20h45 às 21h15 – G.R.E.S. Herdeiros

 

 

21h30 às 22h – Saco das Flores

22h15 às 22h45 – G.R.E.S. Acadêmicos de Araçatiba

23h às 23h30 – G.R.E.S. União de Maricá

Apresentações samba

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: