Robson Giorno assassinado em Maricá; suspeita de crime político
Jornalista Robson Giorno é morto a tiros na porta de casa em Maricá
Antes de mais nada, Robson Giorno, jornalista, proprietário do JOM, a saber: Jornal Oficial de Maricá, pretendia concorrer à eleições municipais. O dono do JOM, foi morto a tiros, em torno das 22 h na noite de sábado (25) na porta de sua casa na Avenida Prefeito Ivan Mundin, no Boqueirão, Maricá.
De acordo com as primeiras notícias, Robson Giorno foi surpreendido por criminosos armados em um Fiat Pálio cinza. Vítima de disparos vindos do carro, o jornalista veio a falecer. A causa da morte está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Niteroi e Sao Gonçalo.
Apuração do crime
Nota da Prefeitura de Maricá
A Prefeitura de Maricá divulgou nota à imprensa sobre o crime:
“A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno. E, espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis. Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham em Maricá. Nossos sentimentos à família”
Além da nota da Prefeitura de Maricá, também divulgaram nota sobre o ocorrido, a Câmera de Vereadores de Maricá, a Direçao estadual do Avante RJ, a Associaçao Nacional de Jornais.
Enfim, veja também:
> Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero