RJ 106 interditada por manifestantes em Inoã.
Manifestantes em Inoã interditam a RJ 106
Num protesto pacífico, moradores pedem a reconstrução de uma nova passarela. Manifestantes reivindicam a segurança dos pedestres que atravessam a pista na altura do km 17 da RJ 106, em Maricá. Desse modo, acreditam que a passarela, evitará que os pedestres arrisquem suas vidas na região do Inoã.
Um grupo de manifestantes, aproximadamente cem pessoas, se reuniu no final da tarde da terça-feira, 10 de abril; seu objetivo foi pedir ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a reconstrução de passarela no local.
Os moradores, na maioria mulheres e crianças, tomaram uma das pistas com inúmeras faixas e cartazes. E, assim, mostraram sua indignação com os constantes acidentes naquele trecho da rodovia. Além disso, os manifestantes pediam aos motoristas a conscientização e a mobilização para melhorar a segurança no local para aqueles que necessitam atravessar as pistas do rodovia.
Além da falta da passarela, os radares de limite de velocidade foram retirados do local e os veículos trafegam com velocidade acima de 60 km/h, tornando perigosa a travessia.
A Polícia Militar interditou o local e não houve maiores problemas com o trânsito na região. Enfim, a manifestação foi pacífica.