Convenção PT Maricá 2020

PT Maricá confirma Fabiano Horta e Diego Zeidan e apresenta coligações em convenção

Compartilhe essa matéria:

Candidatos e coligação de partidos aprovados pelo PT Maricá

O Partido dos Trabalhadores – PT Maricá-  confirmou, nesta segunda-feira (14/09), em convenção realizada no Esporte Clube Maricá, a candidatura de Fabiano Horta para prefeito de Maricá, com Diego Zeidan como vice-prefeito. A convenção também confirmou a coligação de partidos que apoiam a dupla, Avante, MDB, PC do B, Cidadania e PDT.

 

 

Fabiano Horta reforçou a parceria vitoriosa com o ex-prefeito e atual vice-presidente do PT, Washington Quaquá, presente à convenção, de quem Diego é filho.

 

“Nosso vice-prefeito Diego guarda a representação na alma. Ele é o vínculo do nosso querido Quaquá e da nossa querida Zeidan, mas também é a nitidez clara de um grupo coeso que transforma Maricá há mais de uma década. Ele representa a quebra do distanciamento da juventude com a política”, afirmou Horta.

 

PT Maricá: Caminhada e projetos futuros 

 

Para falar dos projetos para o próximo mandato, Horta lembrou da caminhada até aqui.

 

“Eu poderia vir aqui e afirmar a construção do conjunto gigantesco de obras que fizemos pela cidade, que durante a pandemia de Covid Maricá abriu um hospital que começou no governo Quaquá e que a gente inaugurou para salvar vidas e referenciar na Saúde. Essa é a realidade da transformação que temos feito”, descreveu.

 

“Eu não estaria aqui se não tivesse cumprido aquilo que disse, porque junto com nosso grupo político prometi que em 2019 acabaria com o monopólio da empresa de ônibus em Maricá. Prometi que o vermelhinho seria na cidade toda e ele será. Se isso não fosse verdade, eu não me sentiria à vontade para olhar no olho de vocês e não avançaríamos nos outros desafios”, declarou.

 

“Eu quero falar de duas coisas que apontam o futuro. A mumbuca é um orgulho e a gente vai continuar consolidando isso, mas  temos dois desafios: concluir o ciclo da infraestrutura, o desafio da água e do esgoto. E temos o desafio da educação”, afirmou, antes de detalhar.

 

“Quero uma educação de referência na cidade. A educação é um processo amplo. Para o cara ser músico ele tem que saber matemática. Eu quero implantar o sonho no coração de cada jovem da cidade que o conhecimento vai transformar cada sonho em realidade. A força do povo é o que muda a vida de uma cidade”, completou Fabiano.

 

Maricá: cidade dos sonhos

O candidato a vice, Diego Zeidan, agradeceu a confiança nele depositada.

 

“Tenho muito orgulho por Fabiano ter me dado a honra de comandar a Secretaria de Economia Solidária que hoje é referência. E me sinto muito agradecido pela missão de ser seu vice-prefeito. Estamos juntos nessa luta para construir a cidade que vai virar referência. A utopia serve para nos fazer caminhar então estamos juntos para construir essa utopia, essa cidade dos sonhos”, agradeceu Diego Zeidan.

 

Caráter estratégico da eleição 

 

Presidente do PT RJ, João Mauricio Freitas reforçou o caráter estratégico dessa eleição.

 

“A eleição de Maricá é nacional e não só pelas pessoas que estão no palco, mas por todos que estão nessa quadra. Porque esse time mudou a história dessa cidade. Maricá agora serve de referência para várias cidades de todo o Brasil. A sua gestão, prefeito Fabiano Horta é muito importante para nós do partido. Você dá aula em gestão. Daqui vai sair o prefeito mais votado do Brasil”, afirmou João.

 

“Meu irmão Fabiano Horta não lidera mais só o município de Maricá. As políticas públicas da cidade servem de exemplo para um mundo sem esperança. Eu tenho felicidade e orgulho de ter Fabiano prefeito e nós precisamos estabelecer uma meta nessa eleição, fazer Fabiano ser o prefeito mais votado do Brasil”, avaliou Quaquá, para quem a cidade só tem a ganhar com a confirmação de Diego como vice.

 

O ex-presidente Lula, Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, a candidata à prefeitura do Rio, Benedita da Silva e a deputada estadual Rosângela Zeidan não estiveram presentes, mas enviaram mensagens transmitidas no telão.

 

Enfim, por conta da pandemia da Covid-19, o evento não foi aberto ao público, estando presentes apenas candidatos a vereadores coligados, do Diretório do PT e representantes da imprensa local. Além disso, a convenção também foi cercada de todas as medidas de segurança por conta da pandemia, como o distanciamento entre as pessoas, distribuição de álcool gel e aferição de temperatura na entrada. 

 

Fonte: Campanha PT Maricá 2020

 

Foto Destaque: Priscilla Fontes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: