Projeto Navegar 2019, treinamento

Projeto Navegar 2019 se capacita com o Remo do Botafogo de Futebol e Regatas

Compartilhe essa matéria:

Equipe do Projeto Navegar 2019 participa de treinamento com o Remo do Botafogo Futebol e Regatas

A priori, a equipe do Projeto Navegar 2019 participou nessa segunda-feira (14/1) de um treinamento técnico-pedagógico de remo, no Remo do Botafogo de Futebol e Regatas. Por certo, o treino foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro e teve como objetivo aprimorar a técnica que será ensinada aos alunos. Antes de mais nada, o Projeto Navegar foi implantado, com recursos próprios, pela secretaria de Esportes e Lazer.

Ao todo, oito professores, sete monitores e o coordenador pedagógico do projeto participaram da primeira etapa dessa capacitação. Essa etapa foi ministrada pelo professor Cláudio Mello, que teve o propósito de refinar o conhecimento pedagógico da equipe.

 

Continua após publicidade

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá
Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

 

Segundo o coordenador do projeto, Gilmar de Paula, na capacitação foram trabalhados os elementos de diferenciação de intensidade. Semelhantemente, foram trabalhados empalamento e empunhadura, postura e circuito.

”Esses treinamentos são fundamentais para a organização pedagógica das aulas e permitem aprimorar os fundamentos técnicos que melhoram nosso rendimento em um ambiente fora do nosso local de trabalho”, declarou.

Outras capacitações para a equipe 

Ainda de acordo com o coordenador, serão realizadas mais duas capacitações, a saber,  na próxima semana, na Lagoa do Boqueirão, com a professora técnica do Clube de Regatas do Flamengo. E, enfim, na última semana de janeiro, um treinamento de vela no projeto Grael, em Niterói, uma iniciativa da família de medalhistas olímpicos mais conhecida do país.

Uma das professoras do Navegar desde a implantação do projeto, a professora Adriana Castro, considerou essencial participar desse treinamento.

“É um grande suporte especializado que recebemos na modalidade que atendemos no projeto, reforçando e otimizando nosso aprendizado para oferecer melhor assistência aos nossos alunos”.

O secretário de Esportes e Lazer falou sobre a capacitação realizada.

“A realização do curso de capacitação para nossos professores é de extrema importância, pois nos dá a segurança de profissionais capacitados para atender aos requisitos e demandas que este esporte necessita, sem falar que devemos ter sempre um trabalho de excelência e qualidade”, explicou.

Conheça e participe do Projeto Navegar 2019

Retomado em agosto de 2018, o projeto Navegar atende 100 alunos. Com efeito,  são aulas gratuitas de remo, caiaque e vela, em horário de contraturno escolar. As turmas são dispostas por idade, sendo de nove a 12 anos e de 13 a 17 anos.

 

Continua após publicidade

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

Os interessados em participar podem se inscrever, a saber,

  • no galpão náutico localizado na lagoa do Boqueirão ou
  • na sede da secretaria de Esporte e lazer, na Avenida Roberto Silveira nº 46, sala 301 e 302 .

Então, para se inscrever no Projeto Navegar 2019, é  necessário apresentar RG e CPF do aluno. Como também atestado médico para prática de atividades físicas. Além disso, o RG do responsável.

Fotos: Divulgação

Veja também:

======> Competição de barcos a remo na Lagoa do Boqueirão

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Projeto Navegar 2019 se capacita com o Remo do Botafogo de Futebol e Regatas

Comments are closed.