Dia das Crianças no Parque Nanci

Projeto Grão de Areia celebra o Dia das Crianças no Parque Nanci

Compartilhe essa matéria:

Dia das Crianças no Parque Nanci

O Projeto Grão de Areia, que tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, comemorou o Dia das Crianças com treinamento especial, neste sábado (08/10), que reuniu cerca de 20 meninos e meninas em um bate bola, na quadra de areia do Parque Nanci, com o ídolo nacional do futebol de areia, Benjamin Pereira da Silva, quatro vezes campeão da Copa do Mundo da categoria. Ao final, foi oferecido um pequeno lanche para os pequenos atletas, que contaram com a presença de seus familiares.

Uma das crianças presentes foi Samuel, de 8 anos, que estava com a mãe, o irmão, as tias e os avós. Ele disse que quer ser jogador como seu ídolo, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. A mãe do garoto diz que, para ele, não tem tempo ruim para jogar.

“Pode estar chovendo que ele quer vir e, quando volta, chega contando como foi, todo feliz”, celebra a dona de casa Carla Aparecida, de 33 anos, que mora no bairro Parque Nanci.

Projeto Grão de Areia celebra o Dia das Crianças no Parque Nanci

Para o ex-jogador Benjamin, que também foi seis vezes campeão do mundialito de futebol de praia e cinco vezes campeão das eliminatórias para a Copa do Mundo, o mais importante do projeto é a formação da cidadania através do esporte.
“Para mim é muito gratificante poder passar esse conhecimento para as crianças que estão no projeto, mostrar os fundamentos do futebol e também sua disciplina. Tenho certeza de que, se não sair nenhum craque daqui, vão sair cidadãos formados pelos valores que apreendem”, acredita o campeão mundial.
O projeto é mantido pela concessionária de energia elétrica Enel, com núcleos em cinco municípios de sua área de abrangência e apoio das prefeituras locais. O coordenador em Maricá, Vitor Mendes, revelou que atualmente são 85 crianças inscritas, quase todas moradoras do Parque Nanci, onde a atividade acontece desde março deste ano.
“Temos uma grande procura neste núcleo e o bacana é que a frequência aos treinos é grande. Sempre acompanhamos o rendimento escolar deles com o apoio dos pais. É bem legal ver o empenho da garotada”, ressaltou.
Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: