cursos agentes culturais

Programa para formação de agentes culturais gratuito e online

Compartilhe essa matéria:

Agentes culturais, promova sua qualificação profissional!

A saber, continuam abertas, até o dia 31/08/2020, as inscrições para o “Programa de Formação de Agentes Culturais – PFAC”. Antes de mais nada, o PFAC  é um projeto, realizado pela A Dona da Casa Produções Artísticas e pelo Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social – IBISS.  E, com efeito, ele é voltado para a promoção de qualificação profissional e desenvolvimento de competências através de expressões artísticas e seus modos de fazer.

O projeto oferece cursos gratuitos de Elaboração de Projetos Culturais, Roteiro para Artes e Assessoria de Imprensa. Os cursos acontecerão online, em plataforma a ser informada para os alunos selecionados, com apoio da ENEL, através do Programa Luz Solidária.

 

Os cursos oferecidos, cursos livres,  configuram uma modalidade de educação não-formal de duração variável enquadrando-se, de acordo com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) na categoria de educação profissional de nível básico.

 

Programa de Formação de Agentes Culturais e Programa Luz Solidária

 

O Programa Luz Solidária, criado em 2009, faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O programa concede descontos de até 50% na compra de eletrodomésticos com selo Procel “A” para consumidores residenciais que queiram trocar seus eletrodomésticos. Além disso, o programa também contribui com o desenvolvimento de projetos sociais parceiros, estimulando melhorias nas condições socioeconômicas de comunidades carentes, por meio de incentivos financeiros à projetos sociais.
Ao promover a troca de equipamentos antigos por outros novos e mais eficientes, o Luz Solidária também contribui para a preservação do meio ambiente.

Então, se inscreva!

 

Informações sobre total de vagas por curso, seleção, certificação, edital completo e as inscrições podem ser feitas no site www.adonadacasaproducoes.com ou, pelos telefones 21 987030835 e 21 99992-8293.

 

O PFAC veio para ficar. Esta é a primeira de muitas edições a serem realizadas em diversos municípios do Rio de Janeiro. E, sem dúvida, sempre reunindo o que há de mais precioso: arte, cultura, educação e qualificação!

 

Fonte: A Dona da Casa Produções

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: