programa

Programa de Qualificação Profissional – Conclusão de cursos

Compartilhe essa matéria:

Conclusão de cursos – Nova turmas com certificados entregues 

Programa de Qualificação Profissional forma novas turmas na noite da última quarta-feira (10/10), a saber:

  • Cursos de Pizzaiolo,
  • Técnicas de Fabricação de Doces Finos,
  • Operação de Caminhão Munk,
  • Operação de Empilhadeira,
  • Desenhista de Construção Civil,
  • Montador e Reparador de Computador,
  • e Design Sobrancelhas 
programa
Cursos de Pizzaiolo

A princípio, os cursos fazem parte do Programa de Qualificação Profissional conduzido através da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Embelleze.

De fato, os cursos tiveram cargas horárias diferentes e abrangeram pessoas com diversas expectativas diferentes. Ora, algumas pessoas já tinham alguma experiência na área escolhida e aproveitaram a oportunidade para se aperfeiçoarem. Enquanto outros viram no curso gratuito uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho.

programa
Operação de empilhadeira

Sem dúvida, moradores de Maricá podem se qualificar gratuitamente e continuar sua posterior capacitação. Desse modo, aumentam suas oportunidades e produtividade. 

Então, para aqueles que desejam abrir um negócio próprio e buscam orientação, existe curso gratuito de Gestão para Pequenos Negócios. Certo que o curso aumenta a capacidade de iniciar o empreendimento e propicia outra visão de mercado. 

Na verdade, o investimento na formação e capacitação dos moradores de Maricá busca colher bons frutos no futuro. Moradores que estavam distantes do mercado de trabalho, tiveram oportunidade de expandir seus conhecimentos e estão animados em prosseguir nessa expansão.  

programa
Cursos na área de estética.

Investimentos no programa para 2019

Além do Instituto Embelleze ter sua primeira turma formada através do Programa de Qualificação Profissional, com o curso de Designer de Sobrancelha, o município vai continuar investindo na área de estética em 2019 e vai expandir para cursos de outras áreas através do contrato firmado com o Senac.

Desse modo, haverá investimentos também na área de hotelaria. Sendo assim, serão dadas oportunidades também para os donos de pousadas e hotéis do nosso município para capacitar seus profissionais. E, dessa forma, garantir um atendimento de excelência e fomentar o turismo e a economia em Maricá.

programa

Enfim, o sucesso do Programa de Qualificação Profissional pode ser visto no momento da entrega dos certificados. visto que muitas pessoas já estão até trabalhando.

Veja também 

===> Qualificação profissional é prioridade: Maricá não quer errar como Macaé!

===> Condado e Itaipuaçu: cursos profissionalizantes gratuitos – últimas vagas!

===> Cursos Gratuitos: Habilidades Básicas e de Gestão e Auxiliar Administrativo na LBV

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: