Políticas Inclusivas

Prefeitura de Maricá realiza primeiro Fórum Inclusivo para Pessoas com Deficiência e Familiares

Compartilhe essa matéria:

Fórum Inclusivo para Pessoas com Deficiência e Familiares

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, disponibiliza, a partir desta terça-feira (13/09), 160 vagas para o primeiro Fórum Inclusivo para Pessoas com Deficiência e Familiares. Com o tema “Políticas Públicas à Luz da Lei Brasileira de Inclusão”, o fórum será realizado no dia 21/09 na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.

 

Os interessados podem se inscrever pelo link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXGJjolypvCwxAH8Y8b7PCSS2yqmkuzX8EJNpgMT67dj1A3w/viewform?usp=sf_link) Os participantes do evento ganharão certificado.

 

“O dia 21 de Setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e representa pra nós, PCD’s, um marco significativo, pois estabelece um momento de reflexão pelos direitos dessa população. Considero que toda pessoa com deficiência tem direito a igualdade de oportunidades com as demais pessoas conforme preconiza a Lei Brasileira de Inclusão Social. O propósito deste fórum, no que concerne às políticas de inclusão, é oportunizar o diálogo, a escuta e a construção de novas políticas públicas mediante o estabelecimento de parcerias, que promovam, efetivamente, os direitos e as liberdades fundamentais da pessoa com deficiência”, disse o secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres.

 

O objetivo do fórum é ouvir a sociedade, debater e compartilhar o conhecimento geral sobre a Lei Brasileira de Inclusão. Além de contar com palestras sobre os direitos, os participantes serão distribuídos em grupos para debates coletivos, levantar demandas, detectar possíveis problemas e propor soluções.

 

A primeira parte da palestra será com a advogada Luciene Mourão, que abordará o tema “Principais Direitos da Pessoa com Deficiência”; seguindo do psicólogo e pedagogo Alan Christi Vieira Rocha, que abordará o tema “Que Inclusão queremos na Educação?”.

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: