Prefeitura de Maricá firma parceria com Detran para instalação de posto de serviços

Prefeitura de Maricá firma parceria com Detran para instalação de posto de serviços

Compartilhe essa matéria:

Espaço vai centralizar emissão de carteiras de identidade, habilitação, vistoria de veículos e provas práticas e teóricas de direção.

A Prefeitura de Maricá firmou parceria com o Detran-RJ nesta sexta-feira (11/03) para a instalação de um novo posto do órgão na cidade, que terá oferta de serviços voltados para motoristas, além de identificação civil e vistorias. Termo de cessão de uso de espaço público foi assinado pelo prefeito Fabiano Horta, concedendo área na Avenida Elomir Gonçalves da Silva, em São José de Imbassaí, onde será erguida até o fim deste ano a nova estrutura, que fica próxima à rodovia RJ 106.

O espaço será um complexo de atendimento do Detran que vai oferecer serviços como habilitação, nada consta do veículo, toda a parte de identificação civil, prova teórica e curso de reciclagem para quem excedeu o limite de multas. Em uma área total de aproximadamente 15 mil metros quadrados, o posto será o único do Estado do Rio de Janeiro que terá prova prática dentro da unidade. O local também vai abrigar o arquivo regional do Detran para qualquer tipo de consulta processual na Metropolitana II, que abrange os municípios de Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

O prefeito disse que o novo posto vai facilitar a vida dos cidadãos de Maricá ao oferecer serviços que hoje não estão presentes na cidade e também poderá aumentar a capacidade de atendimento. “Toda a estrutura do Detran será centralizada num mesmo local, com oferta de novos serviços que hoje são feitos em cidades vizinhas. Vamos aproveitar e levar para o local uma base da Guarda Municipal, um posto dos Serviços Integrados Municipal, o SIM, e da sede da Secretaria de Transportes”, afirmou.

Atualmente, o Detran não oferece vistoria de veículos em Maricá. Os serviços de identificação civil e habilitação são oferecidos na Avenida Roberto Silveira, 46, e a Ciretran funciona na Rua das Gaivotas, no Jardim Vera Cruz.

O presidente do Detran, Adolpho Konder, disse  que com a parceria firmada entre o governo do estado do Rio e a Prefeitura de Maricá, os cidadãos terão um espaço mais qualificado para o atendimento. “O novo posto vai concentrar num mesmo local todos os serviços que o Detran oferece: habilitação, emissão de carteiras de identidade, vistoria de veículos e recursos contra multas, entre outros”, disse ele.

O secretário de Transportes de Maricá, Douglas Paiva, destacou a importância dos novos serviços que serão oferecidos aos motoristas de transportes da cidade.

“Com a soma de forças entre a prefeitura e o Detran, Maricá passará também a ter serviços que hoje não existem no município, como a vistoria de veículos do transporte complementar, de caminhões e a perícia de veículos. O permissionário de transporte alternativo, por exemplo, poderá resolver sua situação e exercer sua atividade”.

Crédito: Katito Carvalho

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: