Dia da Árvore

Prefeitura comemora o Dia da Árvore com ação de reflorestamento no Silvado

Compartilhe essa matéria:

Dia da Árvore

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, comemorou o Dia da Árvore, nesta quarta-feira (21/09), com o plantio de 65 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na área de reflorestamento do bairro Silvado. A ação, que faz parte do Programa Maricá+Verde, contou com a ajuda de alunos da Escola Municipal Brasilina Coutinho e do Instituto Federal Fluminense (IFF).

 

 

“Essa data tem o objetivo de conscientizar todos os membros da sociedade sobre a importância das árvores para o meio ambiente. Não podemos nunca nos esquecer que a melhor herança que podemos deixar para o futuro é uma árvore plantada”, afirmou a coordenadoria do programa, a bióloga Stela de Lima.

 

 

Criado em 2014, o Programa Maricá+Verde já plantou mais de 100 mil mudas em ações de reflorestamento realizadas em margens de rios e áreas de proteção ambiental, o equivalente a 35 hectares, e distribuiu mais de 50 mil mudas para a população com o projeto “Maricá+Verde Visita seu Bairro” e em eventos realizados na cidade.

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: