Pavimentação

Pavimentação para todos! Mais calçamento para cidade

Compartilhe essa matéria:

O que podemos esperar de Maricá daqui a 5 anos? Veja abaixo o que diz o presidente da SOMAR Renato Machado.

Antes de mais nada, a pavimentação está alcançando inúmeras ruas do município. 

 

 

Operação de pavimentação em todo o município

 

Antes de mais nada, a SOMAR, Serviço de Obras de Maricá realiza uma operação de asfaltamento em vários pontos do município. De fato, muitos trechos importantes da cidade estão recebendo pavimentação e também reparos a fim de melhorar o trânsito da região.

 

Pavimentação

 

 

Desse modo, mais de 20 pontos do município já receberam asfalto. Entre eles estão Itaipuaçu, Bambuí, Manu Manuela em São José, Pedreiras, Cordeirinho, Condado, Ubatiba, Inoã e Centro (que também recebeu reparos em alguns trechos).

 

 

Pavimentação

 

 

A Rua Iguaçu em Itaipuaçu também recebeu asfaltos novos. A via fica próxima ao condomínio do ‘Minha Casa, Minha Vida’ na cidade, o Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas. Já em Itapeba, a Rua Abreu Sodré entre a praça do bairro e a Travessa Altair Marins da Silva foram beneficiadas. Parte da via foi ampliada para receber uma nova ciclofaixa, que irá até a ponte da Mumbuca. A intervenção está incluída no planejamento cicloviário da cidade, que contempla três eixos:  São José- Centro (11 km), Ubatiba-Centro (4 km) e Ponta Negra-Centro (26,5 km).

 

Ampliação de via

 

Pavimentação

 

Na Rua Joaquim Eugênio dos Santos, no Centro, a via foi ampliada com o objetivo de desafogar o tráfego da Rua Barão de Inoã, que funciona em mão única e é o principal acesso ao Paço Municipal e à região das praias. Ademais, a intervenção, a cargo da Autarquia de Obras e Serviços de Maricá (Somar) inclui ainda a construção de calçada e ciclovia; sem dúvida,  para facilitar a passagem de pedestres e ciclistas. A intervenção foi solicitada pelo prefeito Fabiano Horta para melhorar a mobilidade do trânsito no Centro.

 

Pavimentação

 

 

Em abril, mais três áreas de Maricá começaram a ter vias beneficiadas com asfaltamento pela Prefeitura, a serviço da SOMAR. No dia 03/04, foram asfaltadas as Ruas 23 e 30 em Cordeirinho, na região litorânea da cidade. Além disso, no Condado, 12 vias já receberam pavimentação, e, outro bairro cujas vias ganham nova pavimentação é Ubatiba, onde as ruas Duque de Caxias e José Faria da Rosa (antiga Itaocara) recebem asfaltamento. O acesso a pontos mais afastados é o principal benefício para os moradores.

 

 

 

Enfim, veja também: 

Festa da Pesca de Maricá em Itaipuaçu – 47ª edição

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: