Paula Fernandes levanta a plateia no último dia do Arraiá de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Paula Fernandes no Arraiá de Maricá

O Arraiá de Maricá terminou na noite de domingo (10/7) com muita animação e uma das atrações de renome nacional mais aguardadas pelo público no palco de Barra de Maricá: a cantora sertaneja Paula Fernandes, famosa pelo romantismo de suas baladas, que levantou a plateia com um repertório pra cima de sucessos da carreira e de outros artistas.

 

Paula subiu ao palco após a abertura da cantora maricaense Marianna Cunha e apresentação da quadrilha profissional. Durante o show, entre canções novas e dançantes como “Gasolina” e “Bloqueia Meu Zap” e hits consagrados como “Pra Você”, “Pássaro de Fogo” e “Jeito de Mato”, Paula reservou espaço para homenagear Chitãozinho e Xororó, com “Saudade da Minha Terra” e “Nascemos para Cantar”; Gilberto Gil, com “Esperando na Janela”; Maiara e Maraísa cantando “Esqueça-me Se For Capaz” e até para o hit “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi.

 

“A pandemia mudou a Paula Fernandes, gente! O mundo nunca tinha passado por um momento tão trágico, nem tenho como descrever o que foi esse período. Mas eu aproveitei para rever minhas prioridades e essa mudança no palco é um reflexo disso”, resumiu Paula que, já no palco, interagiu bastante com o público e chegou a chamar uma pessoa da plateia para dançar com ela, além de elogiar a organização do evento promovido pela Prefeitura de Maricá.

 

Ao final do show, a banda Sinfônica Ambulante saiu pela lateral do palco e promoveu um verdadeiro “arrastão” pela Avenida João Saldanha, animando a multidão ao som de forró e das tradicionais marchinhas de carnaval.

Público elogia evento e a cidade

O técnico em informática Daniel Diniz, de 38 anos, contou que havia ido ao arraiá no bairro do Caju e garantiu que gostou bastante da festa.

 

“A estrutura era muito boa e tinha muita segurança também. Estava tudo ótimo e a prefeitura está de parabéns pelo evento e pela cidade”, ressaltou ele, dizendo que se mudou recentemente de São Lourenço, cidade no sul de Minas Gerais, para o bairro de Araçatiba, em Maricá. Agora, ele está tentando trazer a namorada Ellen Mainara da Silva, de 28 anos, que estava acompanhando ele no show.

 

 

“A cidade é muito bonita e organizada. No futuro, quem sabe eu venho morar aqui”, disse a estudante de Química que mora em São José dos Campos, no Vale do Paraíba paulista.

 

Morador do bairro Porto Novo, em São Gonçalo, João Gualberto, 60 anos, levou a família inteira para a festa. Com ele estavam a esposa Adenilsa Oliveira, 53 anos, a filha Amanda Silva, 17 anos, e o namorado dela, Marcel Pereira, 18 anos.

 

 

“Sempre que tem evento a gente vem a Maricá. Temos familiares aqui e já é de nosso costume e pretendo até me mudar para cá”, revelou Gualberto.

Arraiá de sucesso

O último fim de semana teve também shows em palcos montados nos bairros de Santa Paula e Spar. Ao todo, foram realizados 75 shows de 25 artistas da região e também nomes consagrados em 12 dias de festa durante quatro finais de semana, em nove bairros da cidade. Durante as festividades, visitantes e moradores tiveram a oportunidade de curtir espetáculos culturais, comidas típicas e exposições de artesanatos.

 

Para o secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra, não há outra palavra para definir a volta do Arraiá de Maricá a não ser sucesso.

 

 

“Fizemos uma coisa grandiosa, com um público excelente todos os dias em todos os locais, um sucesso imenso. O pessoal pode esperar que vai ter mais na festa da padroeira de Maricá no mês de agosto”, adiantou o secretário.

 

 

 

Foto: Katito Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: