Outubro de 11 a 13/10

Outubro de 11 a 13/10 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Outubro de 11 a 13/10 – Arte e Cultura em Maricá

Neste final de semana, outubro de 11 a 13/10, continua rolando as seletivas da competição Rei do Passinho 2.0. Então, se você curte passinho e/dança fique por dentro e acompanhe de perto as seletivas. A apresentação final e a premiação acontecerão somente no dia 19/10. Além disso, a Lona Cultural Marielle Franco apresentará o Jongo na sexta-feira e no sábado a Banda Zonazil. Acontecerá também o Projeto Teatro Popular, no dia das crianças, na Praça do Ferreirinha. Então, dê uma conferida na programação de Arte e Cultura e partiu se divertir!

 

Rei do Passinho 2.0 – Maior competição de dança da região (Outubro de 11 a 13/10)

Rei do Passinho 2.0
Clique na imagem para ver a matéria na íntegra

As seletivas da competição das seletivas para premiar o Rei do Passinho 2.0 ainda estarão rolando neste final de semana. Na sexta-feira é dia da competição acontecer na Praça da 70, em Itaipuaçu. Já no domingo ela acontecerá em São José, na Praça. Todas as seletivas irão começar às 18:00 h. Assim, para saber mais informações é só clicar na foto acima e ler a matéria na íntegra.

 

Lona Cultural Marielle Franco – Outubro de 11 a 13/11

Outubro de 11 a 13/10
Jongo na Lona Cultural Marielle Franco

Nesta sexta-feira, 11/10, às 17:00 h, vai rolar jongo na Lona Cultural Marielle Franco, na Barra. Assim, um grupo de 20 alunos do Colégio Estadual Euclydes Paulo da Silva, de São José de Imbassaí, juntamente com o seu professor, o Pai Nego, vão apresentar o jongo e quem for assistir não irá ficar parado. Pois, este é um ritmo que contagia.

O Pai Nego, professor de jongo, possui o objetivo de levar o jongo a todas as escolas do município. E, de acordo ele, o jongo é dança, é canto, é cultura. Então, venha conhecer este ritmo e aprender um pouco mais sobre a nossa cultura.

 

Outubro de 11 a 13/10

Neste sábado, 12/10, a banda Zonazil se apresenta na Lona Cultural Marielle Franco, na Barra, às 18:00 h. Assim, eles prometem agitar a noite de sábado de quem comparecer ao show. A banda formada desde 2005 é composta por músicos experientes. Então, ela já se apresentou muitas vezes no cenário musical de Maricá e no Rio. Então, se você curte Rock, venha curtir o show da banda Zonazil. A entrada é gratuita e a classificação é 12 anos. A Lona Cultural Marielle Franco fica situada na Rua 13, esquina com Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.

 

Projeto Teatro Popular com a Cia de Teatro Máscaras – Outubro de 11 a 13/10

Outubro de 11 a 13/10

Neste sábado, 12/10, dia das crianças, traga a criançada para assistir o Espetáculo Infantil na Praça do Ferreirinha. O espetáculo faz parte do Projeto Teatro Popular e será apresentado pela Cia de Teatro Máscaras. A entrada é franca e a apresentação começa às 18:30 h. Assim, acontecerá sorteio de brindes e show de calouros com a premiação de uma bicicleta infantil. Não perca e participe! Além disso, a Cia das Artes Lídia Maria também participa do projeto. Praça do Ferreirinha fica situada na Av. Carlos Mariguela, esquina com Rua das Perpétuas, em Itaipuaçu, Maricá. Venha e aproveite!

 

 

Enfim, confira também: Caminhada Outubro Rosa e Saúde de Ponta a Ponta em São José do Imbassaí no dia 12/10

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: