Operação da CCR, Feriado

Operação CCR Barcas na Copa: Brasil X Costa Rica

Compartilhe essa matéria:

Antes de mais nada, a operação CCR Barcas está preparada para atender a um possível aumento na demanda de passageiros nesta  sexta-feira (22/6). De fato, existe expectativa de que cerca de 160 mil pessoas utilizem as linhas do transporte aquaviário. Portanto, foi montada operação especial naCopa Mundial. As equipes da Concessionária serão reforçadas e postos avançados do estaleiro serão disponibilizados nas estações. E, desse modo, eventuais serviços de manutenção das embarcações serão agilizados. Além disso, caso haja necessidade, haverá viagens extras e os intervalos praticados nos horários de maior movimento serão estendidos para depois do rush.

 

Em virtude do jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, a CCR Barcas vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas, na sexta-feira (22/6), conforme aprovado pela Agetransp.

 

Operação da CCR Barcas no dia do jogo do Brasil X Costa Rica

 

BarcaS

 

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, entre 5h40 e 16h, as viagens serão realizadas com intervalos de 20 minutos.

 

Já na linha Charitas, no itinerário Charitas-Praça XV, das 6h30 às 12h, as partidas ocorrerão a cada 30 minutos; e no sentido Praça XV-Charitas, das 7h às 12h, as viagens também serão realizadas a cada 30 minutos.

 

Vale ressaltar que os demais horários das duas linhas e das outras linhas do transporte aquaviário (Paquetá, Cocotá e DivSul) permanecem inalterados.

 

Transporte de bicicletas

 

De fato, o transporte de bicicletas é gratuito todos os dias.

 

Entretanto, fiquem atento a essas informações:

  • Na linha Praça XV–Arariboia : devido ao modelo de embarcação, em alguns catamarãs, o número de bicicletas transportadas é de 45 unidades por viagem. Para o transporte de quantidades superiores, é necessário entrar em contato com a Ouvidoria da CCR Barcas.
  • Na linha Praça XV–Paquetá : o limite é de dez (10) bicicletas por viagem. Acima dessa quantidade: sujeito a avaliação. Por motivo de segurança não é possível o transporte de bicicletas não dobráveis em algumas embarcações, a saber: Falcão, Fênix, Ha.
  • Nas linhas Praça XV–Mangaratiba e Ilha Grande–Angra dos Reis : o limite é de dez (10) bicicletas por viagem. Acima dessa quantidade: sujeito a avaliação. 

 

Enfim, em todas as linhas, o transporte de bicicletas motorizadas não é permitido. Além disso, os usuários que portarem bicicletas não dobráveis serão os últimos a embarcar e a desembarcar.

 

Foto Destaque:Halley Pacheco de Oliveira

 

 

Leia também

==> https://m1newstv.com/expediente-em-marica-na-copa-do-mundo/

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: