Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia

Oficina gratuita de handebol de praia busca descobrir talentos para a modalidade na cidade

Compartilhe essa matéria:

Handebol de praia em Maricá

O próximo talento do handebol de praia pode surgir nas areias de Maricá. Este é um dos objetivos das oficinas feitas pela Prefeitura, por meio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e da Secretaria de Esporte e Lazer durante o evento Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia. Nesta quinta-feira (08/09), alunos da rede pública de ensino participaram do segundo dia da ação, fruto de parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que acontece também na terça e quinta-feira (13 e 15/09) da próxima semana, com a presença de atletas da seleção dos EUA, Argentina e Brasil.

 

“Estamos investindo no desenvolvimento da cidade em diferentes áreas e o esporte é uma delas. É importante o incentivo às novas práticas para um futuro promissor para os jovens e o esporte também é uma excelente aposta. As oficinas estão fazendo um sucesso na programação do evento que reúne atletas nacionais e internacionais, aumentando mais ainda a admiração e curiosidade dos munícipes e visitantes”, comentou o presidente da Codemar, Olavo Noleto.

 

Responsável por passar os ensinamentos aos alunos, o técnico do Rio Handbeach, atual campeão feminino do Circuito Brasileiro, Wellington Peixe, falou da importância de realizar oficinas na cidade.

 

“Busco passar um pouco do nosso esporte e fazer com que eles se interessem pela modalidade. Nessas oficinas que a gente vem fazendo estou vendo vários talentos que podem ser trabalhados e no futuro, se a cidade continuar fazendo este tipo de trabalho, a gente poderá montar um time de Maricá no futuro”, adianta Peixe.

 

Desta vez, participaram os estudantes das escolas municipais João da Silva Bezerra e Antônio Lopes da Fontoura. Mais de cem alunos aprenderam sobre a modalidade, na Praia da Barra de Maricá. Na última terça-feira, mais de cem estudantes das escolas municipais Barra de Zacarias e Carlos Magno Legentil de Mattos participaram da oficina.

 

“Tem sido uma experiência muito boa. Nunca tinha visto, foi primeira vez. Gostei bastante! Acho que aqui é uma oportunidade para todos conhecerem como é o esporte e, quem sabe, futuramente, transformar novos jogadores profissionais”, comentou Pedro Ferreira, aluno do 9º ano.

 

Além de Pedro Ferreira, quem também estreou no handebol de praia foi Ana Heloísa Dias.

 

 

“Achei muito divertido. Sempre bom fazer algo diferente. O handebol é um esporte que gostei bastante. Foi legal jogar e aprender um pouco”, disse a estudante também do 9º ano.

Programação continua até 18/09:

Entre os dias 9 a 11 de setembro, a Praia da Barra de Maricá vai receber a Copa do Brasil Adulto e o Campeonato Carioca Juvenil de handebol de praia. Já entre os dias 15 e 18 será realizado o Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil e Adulto. As competições se encerram nos dias 17 e 18 de setembro com o Desafio Internacional entre Brasil e Estados Unidos, no masculino, e Brasil e Argentina, no feminino.

 

 

Foto: Santiago Russo/Play Handball

Fonte: Codemar

Handebol de praia

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: