O Natal chegou

O Natal chegou, e agora? Dicas para essa data!

Compartilhe essa matéria:

O Natal chegou e junto com ele muitas festas, comemorações, comidas e bebidas.

De fato, o Natal chegou! Acima de tudo, sabemos que o exagero na alimentação não faz bem para ninguém. Porém, privar-se de participar e compartilhar a Ceia de Natal ou comer com a consciência “pesada” também não é nada saudável.

Assim, destaco algumas formas de aproveitar a ceia natalina sem cometer muitos excessos, diante de tantos pratos deliciosos:

O Natal chegou

 

  1. A Ceia de Natal possui um propósito maior, especial, é a celebração do nascimento de JESUS! Viva este momento mágico de forma mais saudável e sem peso na sua consciência. Agradeça as suas vitórias e compartilhe a sua alegria com as pessoas que você gosta.
  2. Coma para se satisfazer e não para ficar com a sensação de quem comeu de “olho grande”.
  3. Jamais junte a famosa vontade de comer com a fome verdadeira. Para isto, passe o dia comendo de forma saudável e adequada, realizando todas as suas refeições.
  4. Como é uma data com alimentos tradicionais, tudo bem comer a rabanada, por exemplo, mas opte pela salada de bacalhau ao invés do bolinho frito ou coma um pouco das duas preparações. De fato, o que não dá é para passar a semana inteira comendo o que fez de excesso para a ceia. Prepare menores quantidades de comida!

Enfim, para quem precisa de maiores cuidados:

Para as pessoas que estão em tratamento para melhorar a sua saúde, como os diabéticos, hipertensos, ou quem está com as taxas do sangue com gorduras e ácido úrico aumentados, com gordura no fígado, que apresenta um problema renal, ou que está num processo de emagrecimento por conta de uma obesidade ou que tenha passado por uma cirurgia bariátrica. Além do descrito acima:

O Natal chegou

 

  • Dê preferência aos alimentos assados, prepare pratos mais leves, como sobremesa com frutas; arroz e farofas com hortaliças, cogumelos e frutas oleaginosas (castanhas, nozes, avelãs, amêndoas);
  • Utilize aperitivos como pasta de queijo branco com alho e orégano, salmão cozido desfiado com iogurte natural e ervas finas, geleia de frutas em torradas integrais, sucos e fronzen de frutas da estação batidos com hortelã ou gengibre, chá e gelo;
  • Enfim, fortaleça o seu propósito diariamente. Lembre-se que a mudança de hábitos alimentares transformará a sua saúde e qualidade de vida.

 

E, acima de tudo, um bom Natal, cheio de harmonia, paz e amor, com Jesus!

Veja também:

====> Cookies de Castanhas de Caju com Chocolate… sabor dos deuses!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “O Natal chegou, e agora? Dicas para essa data!

Comments are closed.