Ministro do Trabalho

Novo Ministro do Trabalho assume o cargo

Compartilhe essa matéria:

Novo Ministro do Trabalho assume o cargo

Na tarde desta terça-feira (10), o presidente da República Michel Temer deu posse ao novo Ministro do Trabalho. Assim, o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello assumiu o cargo. Anteriormente, ocupado de forma interina pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, o ministro Eliseu Padilha. Já que o ex-ministro Helton Yomura, após ser alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio da PF, pediu demissão.

Logo após o pedido de exoneração, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou, por meio de nota, que o presidente Michel Temer aceitou o pedido e agradeceu a dedicação do ex-ministro.

Diante disso, Caio Luiz foi escolhido pelo próprio Presidente da República, após consultar amigos e determinar que ele havia atributos necessários para a função.

A cerimônia de posse durou aproximadamente 10 minutos e apenas o presidente Michel Temer discursou. Embora tenha evitado falar sobre as investigações de irregularidades na pasta, motivo que fez com que o ministro anterior, Helton Yomura, pedisse sua demissão.

Michel Temer mencionou que caberá ao novo ministro dar sequência a reforma trabalhista e outras transformações que já estavam sendo promovidas no mercado de trabalho. E, afirmou que a prioridade do governo é, precisamente, o emprego.

 

Novo Ministro do Trabalho

Ministro do Trabalho
Brasília – Min. do trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Vieira de Mello formou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desembargador aposentado é ex-vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, atuou em 2008 e 2009.

Atualmente, antes de assumir o cargo, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello atuava no escritório de advocacia Sergio Bermudes como consultor jurídico. Logo após aceitar o convite de Temer, Caio se desligou de suas atividades. 

 

 

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/irpf-2018-consulta-segundo-lote/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias 🎤🎥

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: