Natal Iluminado

Natal Iluminado – Árvore de Araçatiba acende na sexta-feira

Compartilhe essa matéria:

A época do Natal é sempre marcada por cores, enfeites e sentimentos que deixam o final do ano com sabor de gratidão. E em 2019 não vai ser diferente, pois o Natal Iluminado está chegando para tornar tudo ainda mais especial. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo de Maricá e Codemar, teve seu início remarcado. Desse modo, o evento acontece nos dias 19 de novembro a 6 de janeiro.

Devido ao mau tempo e às fortes chuvas dos últimos dias, o início do Natal Iluminado 2019 aconteceu na terça-feira (19/11), com o acendimento de toda a decoração natalina da Praça Orlando de Barros Pimentel.

Além da decoração, a população vai poder conhecer a Casa do Papai Noel montada na Praça Central e se encantar com a peça teatral.

Já na Lagoa de Araçatiba, a animação fica por conta do acendimento da tão esperada árvore de Natal flutuante de mais de 30 metros e mais de 200 mil microlâmpadas de led que será nesta sexta-feira (22/11) às 19h.

 

Atrações do Natal Iluminado 2019

O Leste Fluminense vai receber o maior Natal do Estado, com uma linda decoração temática, incluindo a Casa do Papai Noel. A árvore de natal flutuante de 30 metros de altura e 200 mil microlâmpadas de led vai encantar os olhos dos moradores e visitantes de Maricá, todos os dias a partir das 20 horas na Lagoa de Araçatiba. Presépio, Papai Noel gigante, túnel de luzes… Tudo está sendo planejado para tornar esse Natal único.

José Orlando Dias, presidente da Codemar e José Alexandre da FCV&B em entrevista à M1News falam dos preparativos do Natal Iluminado. 

 

 

Além disso, haverá circuito gastronômico, teatro e muitas outras apresentações culturais. Em vários locais da cidade, o clima será de aconchego e beleza. No entanto, a praça Orlando de Barros Pimentel e a orla da Lagoa de Araçatiba serão os pontos principais do Natal Iluminado.

Natal Iluminado
Acender das luzes remarcado para 19/11/2019

 

 

O Desfile Encantado será a grande atração, com sete alas e seis carros alegóricos. Para compor o cenário do nascimento de Jesus, cerca de 300 atores estarão caracterizados como os personagens do presépio. Assim, José, Maria, magos do Oriente, anjos, trombeteiro e animais estarão presente às 20h30min. Então, anote as datas dos desfiles: dias 22, 23, 24, 29 e 30 de novembro. E dias 01, 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21, 22 e 25 de dezembro.

 

Por fim, diariamente, na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 19:30, serão ouvidas músicas natalinas pelas vozes de um coral. Enquanto isso, será exibida a peça “O Acender das Luzes”, também na mesma praça.

Concurso da mais bonita decoração natalina

Entretanto, este ano teremos outra novidade, amplamente aguardada, a saber; concurso da mais bonita decoração natalina. Desse modo, as residências e condomínios poderão participar desse concurso que promete mexer com o maricaense. Semelhantemente, o comércio participa, apresentando suas vitrines especialmente decoradas para a ocasião. Assim, o espírito do Natal Iluminado 2019 de Maricá estará presente em todos.

Enquanto espera, assista aqui as belas cenas do Natal Iluminando na Lagoa de Araçatiba em Maricá em 2018. 

 

 

 

Gostou? Então veja outros momentos, inclusive a Árvore de Natal 2018.

 

Enfim, veja também:

5º Edição da Festa Literária de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: