mudas no Caxito

Maricá+Verde entrega cacau e diferentes mudas no Caxito

Compartilhe essa matéria:

Maricá+Verde entrega mudas no Caxito

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, realizou nesta quinta-feira (07/04), mais uma edição do programa Maricá+Verde, entregando mudas de cacau e de diferentes espécies nativas da Mata Atlântica no bairro Caxito.  Os moradores puderam levar 100 mudas diversas, entre elas a moringa, ipê rosa, ipê amarelo, ingá de metro, algodão da praia, moringa, aroeira, palmeiras, além do cacau.

 

Cerca de 50 pessoas passaram na tenda do evento e mais de dez mudas de cacau foram distribuídas, já nas primeiras horas da manhã. A fruta é responsável pela fabricação do chocolate. O cacaueiro pode chegar entre cinco e oito metros de altura e uma copa de quatro a seis metros de diâmetro.

 

“Sabemos da importância das árvores para o meio ambiente e por isso adquiri uma muda. Essa é a primeira vez que participo do projeto. Vou levar essa árvore para plantar com meus seis filhos e ensiná-los esse contato com a natureza”, explicou a vendedora Eliane Mary Bastos, 43 anos, que é moradora de Nova Metrópole e levou uma muda de areca bambu para plantar em seu jardim.

 

Aqueles que adquirem as mudas assinam um termo de adoção, se comprometendo a cuidar da árvore e proporcionando as condições necessárias para o seu desenvolvimento. Um encarte com o modo de plantio correto é entregue aos adotantes, visando o desenvolvimento sadio da planta.

 

“Onde eu moro quase não tem árvore e é muito calor. Sem árvore não dá para viver. Essa é a segunda vez que pego mudas e meu objetivo é reflorestar de alguma forma o local onde moro. Desta vez estou levando duas mudas de ipê rosa para deixar o local ainda mais bonito”, contou a fotógrafa Raquel Carvalho, 43 anos, moradora de Pindobas.

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: