Santa Paula

Maricá+Verde distribui cerca de 200 mudas nativas da Mata Atlântica em Santa Paula

Compartilhe essa matéria:

Maricá+Verde em Santa Paula

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, distribuiu nesta quinta-feira (22/09) cerca de 200 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como ipê-rosa, ipê-roxo, ipê-amarelo, paineira rosa, pata de vaca roxa, aroeira, ingá de metro, romã, pitangueira, entre outras espécies, em ação realizada na Escola Municipal Vereador Osdevaldo Marins da Matta, em Santa Paula.

 

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, que tem o objetivo de incentivar e estimular a melhoria do meio ambiente, a equipe de Educação Ambiental e o Maricá+Verde realizaram o plantio de mudas com alunos do 5º ano, ação que contribui para o equilíbrio da qualidade do ar.

 

“Estamos falando sobre diminuir as emissões de gás carbônico na atmosfera e a árvore tem um papel crucial nisso, pois na sua composição e no seu crescimento, ela faz o uso do gás carbônico para se desenvolver, então quanto mais árvores, mais sequestro de gás carbônico nós teremos na atmosfera. Com isso, as árvores ajudam a qualidade do ar!” declarou a bióloga Stella de Lima, responsável do programa.

O projeto Maricá+Verde

O projeto Maricá+Verde tem oito anos e é uma iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, que promove doações de mudas nativas da Mata Atlântica semanalmente, percorrendo todos os bairros da cidade. Nesses oito anos, já foram doadas mais de 45 mil mudas à população, além de cultivadas mais de 80 mil plantas em ações de reflorestamento, realizadas próximas a rios e áreas de proteção ambiental.

 

Essas ações estimulam a conscientização ambiental e reforçam o compromisso do município em proteger os recursos naturais. O projeto segue com distribuições nas próximas semanas, sempre às quintas-feiras, a partir das 9h.

Confira a programação de outubro:

06/10 – Marine (mercado Grand Marché)
13/10 – Inoã (em frente ao Habib’s)
20/10 – Bambuí (praça)
27/10 – Manu Manuela (praça)

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: