Maricá promove nova campanha de adoção de cães e gatos

Compartilhe essa matéria:

Ação acontecerá neste domingo (25/02), das 9h às 13h, no estacionamento do shopping Boulevard, no Centro

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção Animal, promove neste domingo (20/02), das 9h às 13h, mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos no estacionamento do shopping Boulevard, no Centro. A ação, que tem o objetivo de encontrar um novo lar para animais resgatados das ruas ou disponibilizados por cidadãos, é realizada em conjunto com protetores do município, voluntários que resgatam e abrigam os animais até o momento da adoção.

Antes de serem doados, os animais passam por processo de aplicação de vermífugo e os adultos são castrados. A secretaria ainda oferece a castração de filhotes adotados a partir dos seis meses de idade.

Campanha também acontece on-line

A campanha de doação também é disponibilizada on-line pelas redes sociais da secretaria (Instagram, Facebook ou WhatsApp). Interessados em adotar um amigo podem entrar em contato pelo Facebook: Proteção Animal Maricá; Instagram: @secpa.marica ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.

Além das feiras de adoção, a secretaria, em parceria com a ONG Rio Ecopet, desenvolve campanha de sustentabilidade para recolher tampinhas plásticas e lacres de alumínio e trocá-las por ração para cães e gatos de protetores cadastrados no município e animais de rua.
A iniciativa foi criada também com foco na preservação do meio ambiente e tem apoio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e Cidade Sustentável e da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar). O objetivo é recolher, mensalmente, cerca de uma tonelada de tampinhas plásticas.

Serviço:

Campanha de adoção de cães e gatos
Data: domingo (25/02)
Horário: 9h às 13h
Local: Estacionamento do shopping Boulevard
Documentação: maiores de 18 anos devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Foto: Elsson Campos

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: