adoção

Maricá mantém campanha de adoção de animais on-line

Compartilhe essa matéria:

Interessados devem entrar em contato pelas redes socias da Coordenadoria Especial de Proteção Animal

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), mantém a campanha de adoção de animais pelo Instagram, Facebook ou WhatsApp. As redes sociais são ferramentas que conectam a Coordenadoria e os protetores de animais aos possíveis adotantes. O coordenador da Cepa, Fabiano Novaes, lembrou que últimos dois anos já foram realizadas 610 adoções responsáveis.

 

“Realizamos neste mês a primeira feira de adoções em parceria com o Boulevard Maricá, mas durante todos os dias do mês é possível encontrar um amiguinho pelas nossas redes sociais. Nos últimos 24 meses conseguimos efetuar 610 adoções responsáveis e a nossa meta é chegar aos mil até o fim do ano. Com isso, conseguimos evitar o abandono e podemos possibilitar uma vida digna para estes animais. Vem com a gente e adote um amiguinho”, comentou Fabiano.

 

Os animais estão esperando um novo lar carinhoso por meio de uma adoção responsável e todos são vermifugados. Os adultos são castrados e os filhotes têm castração garantida aos seis meses de idade pela coordenadoria. Interessados em adotar um amigo devem entrar em contato pelas redes socias da coordenadoria (Facebook: Proteção Animal Maricá; e Instagram: @cepa.marica) ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h, ter mais de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Coordenadoria de Proteção Animal (Cepa)

Criada em 2017, a Cepa desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar bem-estar e proteção aos animais, como o programa de controle reprodutivo e as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem em parceria com protetores, moradores e comerciantes. Com a iniciativa, mais de 600 animais já foram retirados das ruas e adotados. Desde 2019, já foram realizadas 5.500 castrações em toda a cidade.

 

Foto: Katito Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: