Maricá Games sedia final de campeonato universitário de League of Legends

Compartilhe essa matéria:

Evento gratuito acontece até 25/06 com diversas atrações do mundo geek e dos games

Um dos E-sports mais populares do Brasil e do mundo, o LoL (League of Legends) não podia ficar fora da programação do Maricá Games, evento gratuito que acontece na Barra de Maricá até o dia 25/06. A final do campeonato do jogo aconteceu neste domingo (18/06), em um duelo de Titãs entre as equipes INTZ A2E-UFF e Minerva-UFRJ, na Arena E-sports.

 

Com uma arquibancada cheia, os confrontos foram realizados em uma série de melhor de cinco (MD5) na Arena E-sports e contou com a narração de Gabriel “GGMotta” Motta e comentários de Vodan “AQuietmage” Oliveira, além da apresentação de Dayane “MedusaGamer” Amaral.

 

Medusa, que também esteve no comando do campeonato de LoL da primeira edição, relembra que o primeiro trabalho com games foi em Maricá, em 2019.

 

“Foi ali que eu percebi que podia seguir carreira nessa área. Então é muito especial voltar e eu sempre sou bem recebida. É muito bonito ver a festa que está acontecendo, as crianças vindo conhecer esse universo do e-sport e vendo que, futuramente, isso pode ser trabalho pra eles também”, contou.

 

As partidas também tiveram transmissão ao vivo no canal da @onfireprodutora na plataforma de streaming Twitch.tv.

 

A moradora de Itaipuaçu Maiara Testa, de 18 anos, esteve nas arquibancadas da Arena E-sports assistindo a todas as partidas do jogo eletrônico desde sábado. Segundo ela, que também acompanhou a primeira edição do Maricá Games, em 2022, é muito bom ter a experiência de ver um campeonato ao vivo.

 

“Estou torcendo para a INTZ porque eles são da UFF, que também é minha universidade, mas eu não conhecia a equipe. Então, acho que esse tipo de iniciativa é muito bacana para mais pessoas conhecerem os times e o jogo. Eu jogo LoL, mas gosto mais de assistir, é muito divertido”, afirmou.

 

Vencedores

 

Após quatro partidas, a equipe Minerva-UFRJ sagrou-se vencedora do Campeonato, por 3 a 1.

 

Para o jogador do Minerva, conhecido como “Miguel, o Grande”, é muito importante Maricá oferecer esse tipo de competição, algo que, segundo ele, é escasso no Rio de Janeiro. “Gostaria de agradecer pela realização do evento, é muito bom ganhar. UFRJ é a melhor do Rio, melhor do Brasil, não tem para ninguém”, comemorou.

 

Durante a premiação, foram entregues os troféus de campeão e vice-campeão. Além de uma taça para Victor “Tunico” Ferreira, do Minerva, eleito o melhor jogador da partida (MVP – Most Valuable Player) e homenagens individuais para os atletas finalistas.

 

“O Maricá Games é um evento que oferece oportunidade não apenas para quem joga LoL, mas para todos que gostam de outros e-sports”, analisou Vinícius “Cinnabar”, do INTZ A2E-UFF.

 

Sobre o evento

 

O Maricá Games, maior evento gamer gratuito do Rio de Janeiro, é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Secretaria de Educação.

 

O primeiro fim de semana atraiu cerca de 5.000 pessoas aficionadas pelo mundo geek, jogos eletrônicos, pop e tecnológico. Até o dia 25/06, das 09h às 20h, o público pode conferir diversas atrações divididas em um palco e seis arenas: Geek, E-Sport, FUT, Fighter, Realidade Virtual e Family Friends.

 

Nos dias 24 e 25 junho, a partir de 12h, a Arena E-sports também receberá equipes universitárias para a disputa do Duelo de Titãs da modalidade Valorant.

 

Concurso de Cosplay

 

No palco do Maricá Games aconteceu um concurso de cosplay que atraiu grande público.

 

Ao todo, 32 participantes foram julgados pela banca de jurados, que analisaram três critérios: Dificuldade do cosplay (fantasia), fidelidade e acabamento.

 

A vencedora foi Manuela Nida como Raze, de Valorant. Em segundo lugar João da Costa como Anakin, de Star Wars e, em terceiro, Rodolfo como Xin Zhao, de League of Legends.

Foto: Paulo Ávila e Rodrigo Grillo

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: