Games

Maricá Games: programação começou com muitas atrações

Compartilhe essa matéria:

Maricá Games

O Maricá Games, maior evento de jogos eletrônicos e universo geek da região, já começou e está a todo vapor. Com expectativa de receber entre 15 e 20 mil pessoas até 04/09, das 10h às 20h durante a semana e das 11h às 18h30 nos fins de semana, está surpreendendo os visitantes por sua estrutura e quantidade de atividades gratuitas. Os dez dias de entretenimento tem o objetivo de estimular crianças e jovens a pensarem nas profissões do futuro e é oferecido pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), para toda a família, na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.

 

“Aqui temos experiências fantásticas. Convidamos a todos, principalmente os pais a trazerem as crianças para se encantarem e se descobrirem no novo mundo que está nascendo em Maricá. Um mundo onde a gente forma os jovens para uma nova economia, também para a área de tecnologia da informação, programação em games, entre outras profissões do futuro, em que é preciso profissionais capacitados. Como sentimos e entendemos essa economia, nós queremos que os jovens da nossa cidade se habilitem”, destacou o presidente da Codemar, Olavo Noleto.

 

A feira de games conta com quatro arenas, sendo uma delas com telão de 8m x 6m, e entre a programação estão apresentações de cosplayers, museu interativo do videogame, oficina de TikTok, batalhas de Just Dance, oficinas da Academia Jedi e da Escola de Magia, além de rodas de conversas com debates sobre gamificação na educação, universo geek e streamers.

 

“Os visitantes e participantes já entram no evento passando pelo Museu do Game, relembrando e conhecendo videogames antigos com fliperamas e diversos televisores. Na Academia Geek, com quatro oficinas, há uma Academia de Jedi, onde a criança ganha um “sabre de luz”; uma Escola de Magia, onde é possível fazer sua própria poção de bruxa(o); entre outros espaços que irão possibilitar várias experiências. No local do palco, há shows, concursos e além disso programação todos os dias com Just Dance e Tik Tok. O público tem que estar preparado para uma programação muito animada”, comentou o superintendente da Diretoria de Planejamento da Codemar, Danilo Pitarello.

Aprendizagem e diversão

Neste primeiro dia, cerca de 500 estudantes das escolas municipais aproveitaram para visitar o evento em grupo, interagindo com personagens e jogando videogames clássicos. A professora Tábata Xavier, mediadora na Escola Municipal Vereador João da Silva Bezerra, levou para o evento um grupo de alunos do 7º ano para um momento de diversão e de aprendizagem.

 

“Os nossos alunos já estão acostumados com atividades fora da escola, como, por exemplo, visitas à lagoa para estudos e vivência. E quanto aos games, que eles amam, todos já estavam empolgados. Queriam ir em todas as atrações, mas devido ao curto tempo que nós temos, já incentivamos a pedirem para os pais e responsáveis voltarem para uma nova visita. Essa é uma iniciativa excelente”, comentou a professora.

 

Victor Eduardo, de 12 anos, que faz parte do grupo de estudantes da Escola Municipal Vereador João da Silva Bezerra, estava todo animado com os colegas aproveitando cada momento. “Com certeza vou querer voltar no final de semana, porque tem vários jogos e videogames de todas as épocas. Eu gostei muito e a gente pode vir até o outro domingo. É uma experiência única”, comemorou.

Programação:

Segunda (29/08) a sexta (02/09):
10h – Workshop Kpop
14h – Random Dance Kpop
16h – Oficina Tiktok
18h – Just Dance

Sábado (27/08):
11h – Oficina Tiktok
14h – Random Dance Kpop
16h – Concurso Cosplay
18h – Just Dance

Domingo (28/08):
10h – Workshop Kpop
14h – Show Mundo Bita
19h – Pratas da Casa – Luis Fernando Estrela

Sábado (03/09):
11h – Random Dance Kpop
14h – Oficina Tiktok
16h – Concurso Cosplay
19h – Pratas da Casa – Lucas e Hanna

Domingo (04/09):
11h – Workshop Kpop
14h – Random Dance Kpop
16h – Encontro Tiktokers (Connect Job)
19h – Pratas da Casa – Bruna Mandz

Foto: Leonardo Fonseca
Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: