Maricá Games estreia com simulador de asa delta e jogos multiplayer

Compartilhe essa matéria:

 

A 2º edição do Maricá Games começou com força total nesta sexta-feira (16), na Barra de Maricá. O evento gratuito reúne diversas atrações com equipamentos de última geração e disputas interativas e dinâmicas do mundo geek – pessoas que se interessam por tudo que está relacionado à tecnologia eletrônica.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Maricá em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

 

Um dos destaques de inovação e tecnologia foi o simulador de asa delta em realidade virtual. A tecnologia oferece uma experiência radical utilizando os óculos com visão 360º e um colete que levanta o participante e garante a sensação física de um sobrevoo.

 

“É um evento para todas as idades, todos nós conseguimos aproveitar com as interatividades”, disse Bianca Rosa, 31 anos, moradora do bairro Mumbuca.

 

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, esteve presente e disse que o Maricá Games está se consolidando no calendário da cidade.

 

 

“Esse é um universo novo da digitalidade, do mundo do entretenimento e dos jogos eletrônicos. Sabemos o quanto isso está presente na vivência da nossa garotada. É um mundo novo, inclusive uma nova economia que surge disso”, afirmou.

 

Ele acrescentou que um dos objetivos é construir um diálogo da cidade com esse mundo dos games.

 

“Queremos construir esse imaginário como uma variável importante do desenvolvimento da cidade e da formação das nossas crianças”, argumentou Horta.

 

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, acompanhou o prefeito e disse que esta edição será um sucesso, assim como a primeira.

 

 “Tenho certeza que a cidade começa a entender que o mundo dos games é algo que vai além de uma atividade de entretenimento”, disse.

 

Para Lacerda, essa atividade, hoje, gera muitos empregos, cultura, curiosidade e iniciativas econômicas, que abrange desde o vestuário, na comida, nos equipamentos, e também nos acessórios.

 

Hamilton Lacerda ressaltou ainda que a Secretaria de Educação apoia essa atividade, e todas as crianças e adolescentes podem participar, além dos pais e mães.

 

“Toda a cidade está conhecendo esse mundo. Os games vieram pra ficar e estão aqui em Maricá”, frisou o presidente da Codemar.

 

Imersão

 

No período da tarde, 300 alunos do 7º e 8º ano da Escola Municipal João da Silva Bezerra aproveitaram as atividades do evento como parte da didática de ensino na imersão no mundo dos games.

 

Experiências

 

Logo na entrada, a Arena Mario Bros já chama atenção pela coleção de consoles com os principais hardwares das últimas décadas como Mega Drive, Nintendo 64, Dynavision, Atari, Xbox e PS1. É uma imersão nos anos 90 com a experiência de jogar em uma TV de tubo.

 

Um pouco adiante, crianças e adolescentes se aventuravam na batalha Just Dance, que funciona capturando os movimentos dos jogadores, transformadas em coreografias exibidas no telão de 18 metros quadrados.

 

Nas Arenas Fight e Fut, jogos multiplayer, criados para que vários jogadores participem simultaneamente de uma mesma partida, fizeram a alegria da garotada com batalhas de luta e futebol nos jogos FIFA 23.

 

Outra atividade que fez sucesso foi o Beat Saber, jogo eletrônico de ritmo de realidade virtual que se passa em um ambiente surrealista de neon noir e apresenta blocos que representam batidas musicais com um par de sabres coloridos contrastantes.

 

Foto: Paulo Ávila

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: