Maricá amplia postos de vacinação contra a Covid-19

Compartilhe essa matéria:

Maricá amplia postos de vacinação contra a Covid-19

 

 A partir desta segunda-feira (29/03) a Prefeitura de Maricá amplia os pontos de vacinação contra a Covid-19 b no município, passando de seis para 10 unidades. Elas serão instalados em Unidades de Estratégia de Saúde (ESF): Polo USF São José de Imbassaí, Polo USF Barra, Polo USF Inoã 2,Polo Santa Rita (na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado da USF Santa Rita), no 4º Distrito.

 

Já nesta quinta-feira (25/03) começa a vacinação de idosos com 76 anos ou mais. Já na sexta-feira (26/03), está liberada a vacinação para idosos com 74 anos ou mais. Na segunda-feira (29/03), idosos com 72 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina. Na terça-feira (31/03), estará liberada a vacinação para idosos com 70 anos ou mais. Até o momento 6157 pessoas já foram imunizadas no município, desde o dia 19/01.

 

A Prefeitura ressalta a importância de a população procurar os postos, já que a imunização em domicílio só continua para os acamados. O procedimento foi adotado no início da campanha de vacinação por conta da idade mais avançada dos primeiros grupos prioritários e do menor contingente. Com o avanço da imunização e a ampliação dos contingentes, a abertura dos postos se tornou o caminho mais eficaz. 

 

Pontos de vacinação

Polo USF Central (ao lado do Posto de Saúde Central), no 1º Distrito;

Polo USF São José do Imbassai , no 1º Distrito;

Polo USF Marinelândia, no 2º Distrito;

Polo USF Barra, no 2° Distrito;

Polo USF Chácara de Inoã, no 3º Distrito;

Polo USF Inoã 2, no 3º Distrito;

Polo USF Jardim Atlântico, no 4º Distrito;

Polo Santa Rita, na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado da USF Santa Rita, no 4º Distrito.

Unidades volantes (drive thru):

– Aeroporto Municipal de Maricá, em Araçatiba, no o 1º Distrito

– Centro Administrativo de Itaipuaçu, no 4º Distrito.

 

Serviço- Prefeitura amplia postos de vacinação contra a Covid

 Novas unidades: Polo USF São José de Imbassaí, Polo USF Barra, Polo USF Inoã 2,Polo Santa Rita (na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado da USF Santa Rita), no 4º Distrito.

Início: 29/03.

Total de vacinados desde 19/01: 6.157

Cronograma de vacinação: Idosos com 76 anos ou mais (25/03); Idosos com 74 anos ou mais (26/03); Idosos com 72 anos ou mais (primeira doses- 29/03) e Idosos com 70 anos ou mais (31/03).

Horário do drive thru: 9h as 17h

Horário das UFS: 9h as 16h

 

Por Francisco Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: