Sanemar

Mais de 200 moradores elegíveis à gratuidade são atendidos pela Sanemar

Compartilhe essa matéria:

Inscrições do Formulário Sanemar

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), já recebeu cerca de 300 inscrições do Formulário Sanemar – cadastro online para solicitação de serviços de manutenção e adequação de esgotamento sanitário, lançado há quatro meses. Foram feitos em torno de 250 atendimentos, entre unidades residenciais, condomínios e imóveis comerciais. Deste total, mais de 200 foram prestados para moradores elegíveis à gratuidade.

 

 

Entre os principais serviços de esgotamento sanitário executados pela Sanemar estão a limpeza de fossa séptica, limpeza de caixa de gordura, desentupimento e desobstrução de rede. Em todos os casos em que o atendimento foi prestado para imóveis de munícipes elegíveis à gratuidade, a companhia agiu de acordo com critérios predefinidos relacionados ao perfil socioeconômico do proprietário de cada imóvel, disponíveis em https://sanemar-sa.com.br/.

 

 

“O atendimento à população que não tem condições de manter seus sistemas de esgotamento é prioridade para Sanemar. Onde não há tratamento de esgoto, há doenças e o gasto com medicamentos e cuidados com a saúde agravam ainda mais a situação de vulnerabilidade destas famílias”, avaliou a presidente da Companhia, Rita Rocha.

 

 

Já Roberta Cardoso, diretora técnica operacional, detalhou como é realizado o atendimento às solicitações feitas pelo Formulário Sanemar.

 

 

“O munícipe que preenche o nosso formulário online tem sua solicitação direcionada para uma fila de atendimento na qual todas as demandas são classificadas por categorias, entre elas, gratuidade e comercial (sujeito à cobrança). Nós da área de Programas Socioambientais nos dedicamos à população vulnerável, atendendo aos casos de gratuidade e, após definido a região em que vamos atuar na semana, é feito o primeiro contato, via telefone, para agendamento de uma visita técnica”, completou Roberta.

 

 

Quando a equipe vai ao local e constata que o solicitante não se enquadra nos critérios de gratuidade, a solicitação retorna para Sanemar e é direcionada ao atendimento comercial.

 

 

“Aos que se confirmam elegíveis a gratuidade, solicitamos a execução do serviço para a semana seguinte. Já os casos considerados emergenciais, tendo a disponibilidade do caminhão, o atendimento pode ser prestado no mesmo dia da visita”, garantiu a diretora técnica operacional.

 

 

Morador da Barra de Maricá, o auxiliar administrativo Carlos Eduardo ficou satisfeito com a execução do serviço.

 

 

“Desde o cadastro, passando pelo agendamento da visita até a limpeza da fossa aqui de casa minha nota é 10. A equipe chegou no horário combinado e fez o trabalho de forma muito profissional”, disse Carlos.

Saiba como contratar os serviços da Sanemar

Para contratar de forma particular os serviços oferecidos pela Sanemar, moradores e comerciantes, proprietários dos imóveis, devem primeiramente preencher o formulário online, disponível no site da companhia (sanemar-sa.com.br). Após esse preenchimento, o contratante deve concordar em aguardar um contato ativo da equipe técnica, que irá agendar uma visita para avaliação da necessidade do cliente e possível tratativa.

 

Para preencher o formulário, o solicitante/proprietário precisa informar o número do CPF, endereço completo, telefone, e-mail e número de matrícula do IPTU (quando tiver) correspondente ao imóvel onde o serviço será realizado. Com o formulário preenchido, é só aguardar o contato da Sanemar. É importante destacar que todos os serviços estão sujeitos à cobrança.

 

 

Mais informações sobre a Sanemar ou sobre os serviços oferecidos acesse https://sanemar-sa.com.br/ ou entre em contato por meio de mensagens de texto pelo telefone: (21) 99631-1029. É importante lembrar que o descarte irregular de esgoto é crime ambiental. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (21) 99631-1029 ou pelo e-mail fiscalizaoesgotomarica@gmail.com.

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: