lona cultural

Lona Cultural – Programação de 22/06 a 23/06

Compartilhe essa matéria:

Lona Cultural Marielle Franco e de Itaipuaçu

Antes de mais nada, a Lona Cultural da Barra e a Lona Cultural de Itaipuaçu receberão neste fim de semana atrações para o público jovem e para adultos. Sim, de fato, serão atrações de peça teatral e palco aberto. 

Lona Cultural Marielle Franco na Barra de Maricá

 

Então, vejamos.

Primeiramente, programação da Lona Cultural de Itaipuaçu

No sábado (22/06) e domingo (23/06)  às 18 h, será a vez de a Lona Cultural de Itaipuaçu receber Leandra Robledo & Raul Bito, na voz e violão. Além disso, eles estarão acompanhados de Juninho Nascimento,  na bateria. Desse modo, o público irá curtir durante uma hora um show que terá no repertório músicas que marcaram a trajetória dessa cantora. 

 

Leandra Robledo & Raul Brito na Lona Cultural de Itaipuaçu
Leandra Robledo, Raul Brito e Juninho Nascimento na Lona Cultural de Itaipuaçu

 

Antes de mais nada, Leandra Robledo canta desde 7 anos, e é admiradora de grandes nomes, a saber: Rita Lee, Marisa Monte, Tim Maia, Gal Costa, Maria Betânia, Maria Rita entre outros. Além disso, é importante esclarecer que a diva, Jô Borges, é a madrinha desse casal de Itaipuaçu.

Endereço: Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

 

A seguir, a programação da Lona Cultural da Barra de Maricá

No sábado (22/06) e domingo (23/06), às 18 horas, será a apresentação do espetáculo de teatro “Alma Cega”. Com efeito, a peça foi aclamada pelo público maricaense desde a primeira apresentação em 2016. 

Com texto de Odemir Capistrano e direção de Perceu Silva, o espetáculo retrata as discriminações sofridas por negros, mulheres e homossexuais. Consequentemente, aponta a possibilidade de um mundo melhor, caso haja mais tolerância e respeito às diferenças. Durante a apresentação, o espectador é levado a sentir musicalmente a agonia dos que sofrem preconceito. 

 

"Alma Cega"na Lona Cultural Marielle Franco
“Alma Cega”na Lona Cultural Marielle Franco

 

Para o autor, a linguagem impactante que o diretor escolheu para trabalhar as imagens e movimento de corpo no palco traz o sentimento de combate que atinge em cheio o espectador. E, desse modo, coloca-o em contato direto com as emoções sentidas por aqueles que sofrem com isso, gerando empatia.

Apesar do contexto pesado da peça, o autor deixa pistas de como podemos percorrer caminhos contrários às discriminações. De fato, através de atitudes tolerantes e de respeito ao próximo.

“Negros, mulheres, homossexuais… somos sobretudo gente e não devíamos nunca nos esquecer disso”, ressalta o autor.

Além disso, a entrada é franca e a classificação é de 12 anos. A Lona Cultural Marielle Franco fica na Rua João Frejat (antiga Rua 13) com a Avenida João Saldanha, Barra de Maricá.

 

Comédias teatrais arrancaram risadas nas lonas culturais

 

Os mágicos Patrick, Dragon e o espetáculo “Pura Traquinagem” da Cia de Teatro Máscaras asseguram muitas gargalhadas durante os espetáculos apresentados nas semanas anteriores. Risadas também de várias faixas etárias. O público provou e aprovou as lonas culturais da Barra de Maricá e de Itaipuaçu. Com efeito, aguarda-se a inauguração da Lona Cultural de Inoã.

Lona Cultural Barra de Maricá

 

Portanto, coloquem na agenda e preparem-se para muita atração gratuita nas nossas lonas culturais!!!

 

 

Enfim, veja também

 

>  Lonas Culturais – Programação de 13/06 a 16/06

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: