3 Festar Ladrão que rouba Ladrão - Lacraia's Produções

“Ladrão que Rouba Ladrão”, da Lacraia’s Produções, no 3 º FESTAR

Compartilhe essa matéria:

“Até que ponto vale a pena ludibriar o outro?” será a temática da Lacraia’s Produções no Festar

Depois de se apresentar no Peru – no Festival de Teatro y Performance (Festepe), realizado em 2020 -, no dia 12/11/2022, às 19:30h,  será a apresentação da peça “Ladrão que Rouba Ladrão” no Teatro Municipal de Araruama, no 3º  Festar (Festival de Teatro de Araruama), representando o teatro e a cultura de Maricá.

Com direção de Ribamar Ribeiro e texto de Pablito Torres, a peça apresenta a temática da corrupção, as formas que o ser humano encontra para levar vantagem em cima do outro. 

Temática da peça é em cordel, por meio de um texto rimado, com as fábulas do folclore nordestino, inspirado na peça de teatro francesa “A Farsa do Advogado Pathelin”, composta no fim da Idade Média, por volta de 1460, que também retrata a corrupção.

A Lacraia’s Produções foi fundada em 2001, com o nome Romeluta, por professores e alunos de uma escola pública de Maricá. Em 2011, o grupo ganhou o nome atual e tornou-se independente. Seus espetáculos: “La…tinha”, Dona Dengosa”, “A Cartomante”, “Alma Cega” e “Ladrão que Rouba Ladrão.

FESTAR – Festival de Teatro de Araruama

O 3 º FESTAR teve sua primeira etapa em setembro, através de votação popular pela internet. Nesta primeira etapa, os 15 grupos mais votados foram  automaticamente classificados para a versão presencial, que será realizada no período de 10 a 15 de novembro de 2022, na cidade de Araruama (RJ).

De acordo com os organizadores, serão 31 prêmios em diversas categorias, onde os três melhores espetáculos receberão R$1000,00 (um mil reais) cada um.

O FESTAR, promovido pelo Grupo Gene Insano, teve sua primeira edição em 2019, com enorme sucesso. O objetivo do festival é a valorização artística e cultural de Araruama e região, buscando abrir à participação para grupos e companhias teatrais de todo país, e até fora do país. 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: