Janeiro de 31

Janeiro de 31/01 a 02/02 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Janeiro de 31/01 a 02/02 – Arte e Cultura em Maricá

Neste final de semana, em Janeiro de 31/01 a 02/02, acontecerá a Exposição Leonardo Mello no GAM, Grupo de Artistas de Maricá. Além disso, a Cia das Artes, Companhia da Lídia Maria, participou do X Dance no dia 29/01 e irá participar também nos dias 31/01 e 02/02, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Então, vamos conferir a programação e dar uma força para evidenciar os artistas maricaenses.

 

Exposição Leonardo Mello no GAM

Janeiro de 31

Nesta sexta-feira, 31/01, o GAM, Grupo de Artistas de Maricá, estará dando início na Exposição Leonardo Mello. Assim, ela que inicia neste final de semana seguirá até o dia 16/02. Ela ocorrerá das 18:00 às 21:00 h, durante todos os dias da semana. Por isso, venha conferir a exposição do artista plástico Leonardo Mello. O GAM fica situado na Rua Álvares de Castro, número 1.277, na Orla de Araçatiba, em Maricá.

 

Cia das Artes no X Dance

Janeiro de 31

Neste final de semana acontecerá o X Dance na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento contou ontem, 29/01, com a presença da Cia das artes Lídia Maria, de Itaipuaçu. Assim, a Cia das Artes também participará do evento nos dias 31/01 e 02/02.

Para quem não conhece, a Cidade das Artes é um dos mais importantes e completos espaços para a representação das artes no Rio de Janeiro. Ela possui ao todo 97 mil metros quadrados de área construída e cinco núcleos. Antes de mais nada, é importante ressaltar sua logística e infraestrutura de última geração. Assim, ela tem duas salas de espetáculos e 21 espaços multiuso. Entre os espaços de multiuso estão: três cinemas; galeria de arte; salas de ensaio; salas de aula; sala de leitura; lojas; cafeteria e restaurante e jardins integrados. Além disso, ela possui um estacionamento com 750 vagas.

Então, é possível conhecer um pouco mais sobre a Cidade das Artes acessando o site deles clicando aqui.

 
Saiba mais sobre o Festival X Dance

No dia 28/01, terça-feira, começou a 5ª edição do X Dance. O festival apresenta cursos práticos, teóricos, palestras, batalhas, debates, encontro de arte e educação, olhares diversificados, mostras de dança (sendo uma delas oriental), espaço para as crianças praticarem a dança, o canto e a interpretação. Assim, neste ano, reunirá nomes como Ana Botafogo, Cecília Kerche, Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa.

O evento traz como proposta que o Rio de Janeiro volte a ser um centro de dança que espelhe todo o Brasil. Por isso, confira a programação clicando aqui e venha conferir o festival e contribuir com a arte.

A Cidade das Artes fica situada na Av. das Américas, 5300, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para saber mais detalhes é só entrar em contato através do (21) 3325-0102.

 

Enfim, veja também: Poesias, versos e trovas de Gilberto Barbosa

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: