LBV e o incentivo à educação na pandemia

Incentivo à educação durante isolamento social promovido pela LBV

Compartilhe essa matéria:

Atividades à distância promovem o incentivo à educação durante isolamento social

A Legião da Boa Vontade (LBV), por meio dos Centros Comunitários de Assistência Social, realiza diversos atendimentos socioeducativos, por meio dos serviços de convivência para o fortalecimento de vínculos. O objetivo é garantir às crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social atividades que contribuam com o processo de autoconhecimento e despertar de suas habilidades e potencialidades para tenham a vivência dos bons valores em seu cotidiano, incentivando a transformação para a melhor. Com efeito, o incentivo à educação também é promovido. 

 

Incentivo à educação adequada à realidade dos educandos

 

Com a pandemia do novo coronavírus, a LBV suspendeu o atendimento presencial, de acordo com as exigências dos órgãos oficiais de saúde para o enfrentamento da COVID-19. Por esse motivo, as unidades sociais e educacionais da Instituição prepararam uma força-tarefa emergencial, adequando o ensino à realidade dos educandos.

 

Os educadores adaptaram-se as atividades remotas, desenvolvendo um plano de ação pedagógico. Assim, o plano pedagógico foi constituído por videoconferências e conteúdos online, além de oficinas e atividades lúdicas em formato virtual.

 

Nos Centros Comunitários de Assistência social da LBV, os atendidos receberam um kit com material didático, contendo lápis de cor, hidrocor, cola branca, jogos, emborrachado e tesoura, para utilizarem em casa, com a supervisão dos responsáveis.

 

As ações desenvolvidas permitem as crianças trabalharem suas criatividades, garantindo momentos de interação, diversão e muito aprendizado para toda a família. O material disponível também é uma garantia aos que não têm acesso à internet para praticarem as atividades; de fato, pois recebem todas as instruções necessárias para desenvolverem cada conteúdo proposto.

 

No Brasil, são mais de um milhão de doações realizadas até o momento para ajudar famílias nesta pandemia.

 

Acesse lbv.org e faça a sua doação! 

 

LBV Maricá

 

 

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade fica na Avenida Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações: (21) 2634-2027.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: